segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sobre a depressão.


Um dia desses alguém me perguntou sobre o perdão... eu disse com muita propriedade que sou capaz de perdoar, mas que não necessariamente vou cobrir de beijos e abraços as pessoas que me causaram mal.
Você não é obrigado a ter a mesma simpatia de antes, portanto, é melhor deixar como está. Apenas perdoe... mas não aquele de fala da boca para fora, mas de fato perdoe com sinceridade, senão estará enganando a sim mesmo e os outros com que convive.
Quando somos traídos aceitamos que aquele sentimento seja destrutivo e que acabe criando em nós um grande buraco negro. Somos seres humanos e dificilmente somos capazes de perdoar, é justamente por isso que dizemos que perdoar é algo divino.
Os nossos sentimentos é uma grande descarga de energia, o que ocorre é que nós precisamos dominar essa dose de energia em nós, sendo ela negativo ou positiva, sentimentos são importante a todos nós... são os sentimentos que nos definem, o que pensamos é o que somos , portanto... somos energia pura... logo podemos controlar o que somos... então... podemos mudar esses sentimentos basta um pouquinho de coragem e vontade.
Quando colocamos essa vontade para funcionar, o sentimento negativo se transforma em positivo transformando as nossas vidas positivamente.
A depressão nada mais é que estar sempre com essas cargas negativas fazendo com que os sentimentos positivos fiquem fracos demais e deixamos de dominar os nossos pensamentos. O deprimido emite uma energia negativa devastadora que acaba criando em si doenças que o leva a morte se caso ele não tratar com medicamentos ou tratamentos psicológicos com mais disciplina... mas algo que o depressivo precisa... ele precisa da vontade senão a força necessária deixa de existir.
O valor de perdoar se aplica a depressão, porque o perdão é capaz de modificar o ponto de vista de si mesmo , assim ficamos menos depressivos e novos sentimentos positivos passa a habitar nossos pensamentos.
Você pode tomar todos os medicamentos para depressão, mas se você não estiver disposto a perdoar, a parar de lamentar.. nada pode funcionar, porque o que cura a depressão é a mudança de pensamento.
Amar... amar e amar... ninguém vive sem amor, as pessoas rancorosas são dominadas pelos sentimentos negativos...
Vamos mudar o nosso ponto de vista...vamos elevar nosso pensamento...não vamos vender a nossa paz... vamos aliviar as nossas dores com uma pitada de caridade... quando vemos as pessoas que sofrem além dos nossos limites somos capazes de mudar... ajudar faz bem ao depressivo.
Vamos praticar a caridade, vamos deixar o amor falar em nós... senão... a tristeza toma conta e por experiência própria... é difícil sair de uma depressão quando se acostuma com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário