segunda-feira, 29 de junho de 2015

O céu e o inferno está dentro de nós... e as perguntas certas nos fazem acertar mais...


Sofrimento é algo comum a todos nós.
Ninguém está livre de problemas porque são os problemas é que fazem crescer.
Não somos anjos e não nos tornamos anjos nascendo apenas uma vez... nenhum assassino se torna anjo no último minuto por aceitar Jesus em seu leito de morte, seria uma falta de lógica e também uma injustiça, afinal de contas...o ser humano é um ser em processo de evolução...
Em um mundo onde as pessoas se afeiçoam as coisas os anjos são os que buscam se espiritualizarem, fazendo o bem e ensinando a fazer o bem.. agora como seria possível um "céu" onde os assassinos são os nossos companheiros de jornada? Conforme os dogmas das inúmeras igrejas que conhecemos o "céu" é um lugar abençoado onde os bons devem se encontrar e descansarem não é mesmo?? Como num céu poderá viver um assassino , sua vítima e seus familiares senão haver o perdão de ambas as partes ? vão continuar neste mesmo "céu" mesmo se odiando?
Quando morremos continuamos sendo as mesmas pessoas, apenas sem o corpo físico portanto, não nos tornamos anjos de uma hora para outra.Isso seria injusto e até mesmo inútil a nossa vida na Terra. Porque Deus nos criaria para viver numa Terra onde a energia que emana é mais negativa do que positiva? Porque não cria apenas anjos? Enfim... porque sexo seria pecado se é através dele que nascemos e nos tornamos melhores?
Estamos vivenciando tempos difíceis mas não podemos perder a esperança, devemos sempre nos lembrar de que somos filhos de Deus e precisamos tentar praticar algo de bom para que no fim de nossa jornada tenhamos a consciência de que fizemos o nosso melhor.
Todos os dias temos a chance de recomeçar, analisar as nossas ações e enfim... viver bem.
A vida pode parecer difícil mas a vida é reflexo de como vemos o mundo... o nosso céu depende da nossa visão de mundo, de vida e de sociedade.
E nosso inferno talvez seja mais próximo do que vivemos hoje e ainda pior, porque o mal apenas é aparente, porque sem o mal o bem não seria tão desejado. O mundo deve conhecer os dois lados... sem as guerras não existiria pessoas voltadas a ajudar as pessoas nessas zonas de guerra. O céu é um lugar onde o amor reina, onde as boas energias imperam  e o inferno é o contrário disso, portanto, quem somos nós para julgar o que é certo ou errado? Vamos viver a nossa vida com amor e praticando o bem, o resto só Deus para julgar.
São as perguntas que nos levam a fazer algo para o bem e o mal... São as perguntas que nos impulsionam a crescer... seria muito fácil que o dinheiro fosse moeda para estarmos no céu, mas não é bem assim... se assim fosse Jesus teria nascido rico e teria ensinado o contrário do que está escrito em seu evangelho.
Devemo nos perguntar sempre, tentar encontrar a lógica nas respostas. As perguntas nos tornam mais cautelosos em nossas escolhas e ninguém será capaz de mistificar a nossa fé... não se compra a inteligência, o caráter e a fé... os sentimento conquistamos, criamos e multiplicamos, não há venda e em compra em questões que nos é íntima... A fé em nós mesmos é o que nos impulsiona a contemplar a obra divina, porque intimamente sabemos que nosso criador confia em nós algo de bom a fazer , por isso é tão comum as pessoas ruins se fingirem de boas, porque o que é bom é algo que todos almejam, porque nossa intuição sempre nos chama a atenção a praticar o bem... a fazer o que é certo mesmo que para algumas pessoas lhe parecem ao contrário.
O sofrimento é obra de nós mesmos quando não aceitamos o que a vida nos impõe ao nosso aprendizado.Sofremos porque não queremos que aquele acontecimento seja algo vivente... queremos apenas as nossas escolhas e nos esquecemos de que Deus, nosso criador nos conhece intimamente e escolhe o melhor acontecimento para nosso próprio crescimento.
Se alguém nos fere... nos decepcionamos com o mundo e não confiamos nas pessoas, daí vem o evangelho nos ensina a perdoar, porque o evangelho é sem dúvida a maior obra ao nosso favor. Perdão é uma palavra que deve ser viva em nós, o perdão nos tornam leves e mais felizes.É por isso que o "céu" é um lugar abençoado... porque sem perdão não se pode viver em comunhão... e o "céu" é um lugar onde o amor reina, por isso, a vida nos parece difícil porque o perdão é uma atitude angélica e de pessoas nobre... Como a vingança é um sentimento que impera a maioria dos habitantes da Terra, o sentimento de amor e perdão é tão difícil... A  caridade é obra de poucos que fazem realmente por amor, porque ao contrário se torna vaidade...
Devemos sempre nos perguntar o que queremos de fato de nossa vida. Ter é muito bom mas ser é melhor ainda... Quando temos um foco de bondade, o sofrimento ao nosso ver se torna benéfico e assim, as coisas vividas dia após dia se tornam mais tranquilas e assim a sensação de paz interior é edificada em nós.
Vamos tentar perdoar, sei o quanto é difícil mas também sei o quanto é bom poder fazer esse bem ao nosso coração.
Nos perguntar sempre é um ato de amor a nós mesmos... O céu e o inferno está dentro de nós... procuremos sempre a lógica de nossos atos, as nossas escolhas para que a nossa fé seja mais racional... o desespero nos tornam acessíveis a mistificação e muitas pessoas se aproveitam disso... a mudança se faz de dentro para fora... Por isso vamos tentar entender que todos somos diferentes, as nossas escolhas não podem servir de padrão para ninguém.. a vida nos dá as dicas para o bem viver.
A palavra perdão é uma palavra vivida por Jesus em todo seu evangelho, então aceitar as diferenças faz parte também de como viver... A maldade está no pensamento das pessoas antes da ação, então, vamos fazer o nosso melhor para que o nosso céu seja iluminado o bastante para quem amamos esteja nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário