terça-feira, 16 de junho de 2015

A verdadeira aparência... é quem somos!!


Pensar e agir, nada é mais estranho do que dizer que agir sem pensar.
Sim... agimos sem moderar...
A vida não é assim... um mar sempre revolto, há momentos em que é preciso acalmar e começar a nadar em águas mais calmas e para isso é preciso perdoar e se perdoar.
Minhas palavras hoje retrata em algo muito pessoal.
Não há vida sem traição... Todos nós fazemos algo da qual nos arrependemos.
Hoje tive a certeza de que não há nada mais doído do que viver tentando acertar para parecer bem para a sociedade.
Todos querem ser bonzinhos, todos querem parecer bonzinhos, mas lá dentro é uma verdadeira bagunça, porque a mente fervilha em mistérios.
O ser humano tem a mania feia de se apresentar sem ser o que aparenta...não existe mente vazia, existe sim pessoas que têm preguiça de pensar.
A pessoa que quer enganar o outro se apresenta com a beleza mas muitas vezes se esquece que para se apresentar ser bom, tem que ser realmente bom. A bondade se vê no olhar, se ouve e se sente... A bondade é algo divino, logo,quem não é bom, não sabe fazer o bem.
Vejo muitas mulheres sofredoras, muitas mulheres que vivem num ambiente fechado para novas paisagens, vivem num mar de mentiras porque têm medo do futuro, na verdade, essas mulheres não tem esperança, perderam a fé na vida.
Muitas dessas mulheres vivem numa roupagem bela porque a tristeza que sentem não podem refletir o que está dentro.
Ser feliz não é estar sorrindo o tempo todo, na verdade quem sorri explora a sua fé... tenta sorrir para que esse sorrido contamine todo o seu ser, pelo menos em um segundo podem sentir a alegria de viver.
A felicidade não tem fórmula, portanto, não é possível ser feliz num mundo onde o respeito não é uma lei real, fica apenas impresso num papel.
O mundo infelizmente está repleto de maus pensadores, esses que acreditam que suas verdades devem ser as únicas possibilidades, e isso faz com que o mundo viva o caos.
A verdadeira aparência é interna... o exterior é só uma forma de sobrevivência... nós precisamos de um corpo saudável não é?
Não podemos nos privar das experiências a serem vividas, não ficarmos focados na aparência ou comprometidos com o saber... nem sempre a evolução intelectual está alinhada a evolução espiritual...
Viver de aparências é como viver sem espelho...
O que realmente conta é o que somos e mesmo o que sabemos, porque nem sempre o que está escrito pode ser real... muitas filosofias são fruto de muita imaginação e desejo de aparecer... porque para muitas pessoas a solidão é um terrível pesadelo.
Tem gente que faz de tudo para aparecer, mas lá dentro... fica o sonho de ser reconhecido, de ser valorizado e no fim... vivendo essa grande ilusão... as pessoas acabam acreditando nelas...porque a mentira se torna verdade, logo... onde está a verdade e onde se esconde a mentira?
O ser humano infelizmente se retrata no que vê e não no que sente porque se analisarem melhor o que se sente, o mundo espiritual seria mais aceito...
O mundo é material... então viver na matéria, focados na matéria parece mais fácil , então viver a espiritualidade se torna privilégio para poucos.
Não vamos nos esquecer de que no momento em que morremos, a matéria fica e a aparência lá no plano espiritual é que é a verdadeira aparência... nada neste mundo é real ao ponto de sentirmos nos dedos... o que sentimos está escrito na mente e não nas mãos que tocamos.
As aparências enganam... todos nos enganamos...
Então vamos pensar melhor em nossos atos seguindo nossos sentidos mais pesados e busquemos sentir o que realmente existe em nós e não nas coisas.
Criamos a nossa imagem que desejamos que os outros vejam, mas lembremos... a verdadeira aparência é quem somos... o resto é ilusão... não vamos nos enganar...vamos ser verdadeiros em nossa verdadeira imagem... porque o espírito é sempre senhor de si e Deus nos conhece intimamente...e afinal quem você quer enganar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário