domingo, 14 de junho de 2015

Decepcionar para poder aprender perdoar.


A palavra de hoje é decepção....
Nós somos tão egoístas e orgulhosos que o medo acaba nos tornando amargos e rancorosos , por isso a palavra perdão é sempre valiosa.
Não existe fórmula secreta para a felicidade e muito menos porção da eterna juventude.
Em toda vida aprendemos de maneiras diferentes, seja pelo amor ou pela dor, ninguém está livre disso.
Nós não somos privilegiados a ponto de impedir que as múltiplas decepções, por esse motivo Jesus nos ensina a perdoar. As decepções são as razões pela qual o mundo vive em constante guerra, porque o ser humano é egoísta e orgulhoso e acredita que ninguém pode fazê-lo sofrer, como se isso fosse possível.
A decepção é a causa de tantas bobagens que quando amadurecemos nos envergonhamos de tamanha bobagem. Ninguém é perfeito, as decepções existem e não há outro jeito para aprendermos senão pelo sofrimento.
Nós precisamos aprender a perdoar, porque todos nós passamos por inúmeras decepções e senão haver perdão as doenças que conhecemos e desconhecemos irá continuar a consumir as nossas energias.
Qualquer ser humano está sob constante teste, porque só Deus é capaz de nos pôr a prova, só Ele tem o poder de nos ajudar a conquistar a tão sonhada felicidade.
Todos já fomos traídos e traímos também, cabe a nós superarmos isso com maturidade e respeito,e se qualquer coisa te aborrecer,adoecerá e provavelmente não terá forças para seguir a diante.
É inevitável não sofrer aborrecimentos, mas se tornar amargos por isso, é escolha e não há outra força de viver senão aprender a perdoar e a se perdoar.
Não há nada mais lindo do que vivenciar a palavra perdão, ela é libertadora, digo, porque sei o que é isso.
Superamos todos os dias as mazelas, e porque não viver o perdão?
Decepção é natural, não é coisa de outro mundo, é importante passarmos por isso , tudo passa, o tempo se torna amigo quando lhe damos bem com ele.
A medida que vivemos aprendemos mesmo de maneira torta,infelizmente alguns custam a aprender, mas um dia,a vida precisa dar espaço a uma nova página.
Precisamos entender que não somos anjos para que nada nos toque e nos impede de sofrer, a vida é assim.
Vamos chorar quando for preciso, vamos bater na parede quando estivermos chateados mas aprenderemos com isso o valor de desapegar a sentimentos doentios.
Nós somos constantemente bombardeados de sentimentos confusos, somos constantemente decepcionados, então , já é hora de aprender a lhe dar com as frustrações, senão... viver parado em sentimentos pesados e antigas mágoas só provocará ainda mais tristeza e dor.
Enfim... a palavra decepção é uma palavra comum a todos nós por isso é necessário desde já aprendermos a perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário