terça-feira, 22 de setembro de 2015

Teodora - psicografia - página quatro


Teodora acordou ansiosa era o dia em que seus pais a visitaria, ao longo de toda a internação seus pais começaram a diminuir a frequência  das visitas e Teodora sentia-se cada vez mais solitária.
Eram tempos difíceis mas a guerra que alastrava todo o mundo já não tinha tanta força quanto antes.
Sebastiana sofria muito pela solidão e Teodora acabava tendo mais força quando as duas se uniam com as lembranças felizes , era a forma que encontraram para não sentirem tanta dor.
Seus pais chegaram em meio uma tempestade, as estradas estavam todas alagadas e dificilmente chegaram, Teodora ficou feliz com a chegada mas não por muito tempo.
_ Minha filha, A França é um país muito acolhedor mas devemos sair daqui em breve , voltaremos a Espanha daqui uns quinze dias, prepara-se para essa viagem.
_ Não, eu não quero voltar para a Espanha agora, quero terminar os meus estudos e prometo que voltarei em seguida, estou preparada para viver uma vida de caridade e de peregrinação. Não voltarei ainda à Espanha.
_ Eu exijo que volte conosco. Imaginei que já estava disciplinada , agora vejo que continua rebelde e insolente.
_ Não minha mãe, apenas espere mais dois meses e voltarei, eu prometo.
_ Está bem minha filha, voltaremos aqui daqui dois meses, precisamos que cuide de nossas propriedades, já estamos velhos e precisamos que cuide de nossos bens mais preciosos.
Não tardou e seus pais foram embora.
Teodora ficou pensativa , tentava entender o porque daquela decisão inesperada de seus pais.
Se passaram os quinze dias, seus pais partiriam para a Espanha e voltaram ao convento para se despedirem de sua filha tão amada embora de maneira torta e sem grande sentimentalismo se despediram como era de protocolo.
Teodora sentiu seu coração estremecer, não entendia o que sentia de fato, mas uma grande aflição a enchia o corpo como se não estivesse ali fisicamente.
Como num arranco, Teodora num fenômeno mediúnico, em desdobramento viu a cena que a levou ao pânico.
Seus pais numa carruagem caem numa ponte.
Teodora ficou poucos segundos naquele estado de transe e logo se recompôs e exigiu aos prantos que fossem atrás de seus pais pois caíram de uma ponte e que precisava socorrê-los.
Suas superiores estranharam toda aquele pânico e como Teodora já havia provado que era uma noviça disciplinada e confiável foram até o lugar descrito por ela.
Chegaram até o local, um pouco depois da estrada velha que levava ao convento.
Havia somente os destroços da carruagem e que por um milagre seus pais sobreviveram a queda.
Comovidos com a grande sabedoria e intuição de Teodora passaram a observá-la mais de perto. A Madre Superiora Esperança ficou apreensiva com a situação porque se aquele fato fosse descrito a autoridade da Igreja, Teodora poderia ser acusada como bruxa assim como tantas outras mulheres com alto grau de mediunidade.
Esperança era uma mulher altiva, com muita serenidade, poucas freiras que realmente tinham a vocação para a caridade e para com a missão evangélica.
Tenebrosa com o acontecimento, procurou Teodora e começou a questioná-la sobre o que realmente aconteceu e que não escondesse nada dela pois o destino dela estava sendo traçado pelas outras superiores que viviam no convento.
_ Teodora, minha querida, sabe que realmente lhe quero bem, quero que retrate tudo que aconteceu, toda nossa conversa permanecerá em absoluto segredo , não conte nada as outras superiores o que me dirá agora.Apenas confie em mim.
_ Madre Superiora Esperança. Eu tinha acabado de me despedir de meus pais, fui até o meus aposentos, e comecei a rogar a Deus que iluminasse os caminhos . De repente me vi em outro lugar no momento exato do episódio, vi meus pais gritando desesperadamente por socorro. Havia um homem de branco ao lado dos cavalos que morreram, então ele me disse que viesse e socorresse meus pais. Apenas isso.Madre, confesso que entrei em pânico mas agora veja que estou mais tranquila e serena, por favor não mencione nada disso a ninguém , façamos esse pacto e prometo que não acontecera mais isso.
_ Não minha querida, com seus prantos todo o convento só menciona este fato. Então, façamos o seguinte. Vamos dizer a elas que não passou de um momento de desespero por seus pais voltarem a Espanha, que sua imaginação sobressaiu ao bom senso e num minuto de invigilância, foi levada a agir daquela forma.Não diga mais nada, pois se dizer mais alguma coisa além do que combinamos, haverá grandes mudanças na sua vida e provavelmente será acusada de bruxaria. Eu percebi que está indo até a biblioteca mais vezes do que o comum. Eu sei que está lendo algumas obras impróprias, inclusive a mim, portanto , não mencione jamais sobre as obras lidas , apenas se limite a falar o necessário.
Naquele momento entrou uma noviça chamada Serena, uma órfã que morava ali desde seu nascimento, entreolharam então saíram as duas em um silêncio que estranhou Serena.
Serena era uma noviça invejosa e oportunista que se encarregou de criar intrigas fazendo com que o conselho do convento entrasse em reunião extraordinário para decidir o destino de Teodora.
Madre Superiora Esperança adivertiu Teodora e então criaram um plano para sua saída imediata do convento, pois a ordem seria investigar a noviça com a acusação de bruxaria, e não só ela estaria correndo riscos, mas suas amigas mais íntimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário