quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Um blog para refletir...


Tenho esse blog há alguns anos... um nome bastante expressivo... mas é apenas um nome...
Algumas pessoas questionam a singularidade desse nome por parecer um blog explosivo,mas não é bem assim...
Hoje as pessoas procuram se encontrar embora o mundo seja um caldo de orgulho e egoísmo ainda há pessoas que procuram coisas que iluminem seus olhos ou que faça a diferença em suas vidas.
As nossas lembranças mais dolorosas são justamente parte de um momento onde buscamos uma força desconhecida em nós.E é nesse momento em que perdemos a confiança em algo é que podemos retratar nossos sentimentos, é na dor que afloram e materializam nossos mais profundos sentimentos.
Quantas vezes depois de um dia difícil você se inspirou em ser ainda melhor, de procurar o melhor em você e transformar-se?

O ser humano cresce na dor, o sofrimento é algo que incentiva um algo ainda maior... porque é o sofrimento que te faz pensar no algo de bom... é na dificuldade que encontramos a saída.
O ser em estado de felicidade é raro porque só somos felizes, ou seja, nesse encontro com a alegria é que valorizamos o algo ruim que aconteceu, é na alegria que podemos sentir o progresso de nossa alma. Não podemos alimentar o momento doloroso, podemos sim... vivê-lo em sua plenitude mas há um momento que isso passa... e o passar do tempo nos parece um remédio, mas na verdade o tempo só nos auxilia a entender o que se passou.
O perdão é o elo entre o que foi e o que será... o que passou deve viver em nós em nossas lembranças e não no nosso corpo físico porque a dor se não trabalhada se torna uma doença... e a felicidade é um estado de espírito e a doença passa a ser um remédio para quem não conseguiu perdoar.
Não vai encontrar saída senão for para frente ou para cima... o fim do poço  é só uma maneira de te dizer, que é preciso olhar para cima... levantar a cabeça e seguir em frente...
O maior obstáculo não é o outro que se coloca em seu caminho, é a forma com que você trata o obstáculo... é a forma negativa com que você vê  a vida.
Então, não perca tempo tentando culpar o outro pela sua instabilidade emocional... a sua vida é você quem comanda... não se preocupe com que os outros vão pensar ,porque os maiores gênios do Planeta, anularam as vozes externas e se inspiraram em Deus e seguiram com seus sonhos.Os outros podem ter proporcionado um sofrimento em você, mas a cura está em você e não neles que te feriram. Quantas vezes terá que sofrer  para que você entenda que o outro não pode se responsabilizar pelos seus pensamentos?

Sim.... muitas pessoas causam o mal a outras pessoas, mas a justiça divina caminha sozinha, deixe que os atos delas encontrem suas reações... deixe que eles sejam feridos por eles mesmos... a solidão é uma fase boa para o nosso silêncio...
Silenciar-se... aprimorar-se... só assim seremos nós mesmos sem que o outro interfira nas suas reflexões porque irão te julgar conforme a opinião deles.Deixe que eles pensem... você que deve ser o dono de seus pensamentos... Os bons conselhos são sempre proveitosos mas não dependa deles para a sua sobrevivência.
As pessoas acabam se entregando as mais diversas drogas pelo fato de não aceitarem a situação em que se encontram e acabam se deixando levar por um vício ou mesmo entrando em um distúrbio comportamental... é preciso fé.... quem não se aceita acabam tendo que conviver com seus fantasmas mais cruéis.
Não podemos nos apegar as traições, a várias decepções que vivemos, porque estaremos dando força a algo que nos faz mal... superarmos pensamentos negativos é um grande esforça e com certeza terá como recompensa uma vida plena.
Vivamos o amor... porque só o amor pode curar a ferida e amando a nós mesmos... esse sim é um amor com grandes recompensas... amando a si mesmo é proporcionar aos outros em nossa volta o melhor de nós e acabamos tendo a felicidade de viver em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário