quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Teodora . Psicografia - página um


Numa tarde, o sol ali se igualava ao mais belos dos sentimentos.
Teodora se esfregava numa banheira com aroma de rosas, tentava tirar da pela as ações mais profanas e seus pensamentos mais mundanos... mas ainda sim, não tinha pena de si mesma, apenas tinha plena convicção do que tinha feito e num pensamento quase insano, sentia-se prestes a romper os laços da carne.
Sentia-se tão bem, mas seus pensamentos voavam em outros planos, tentava disfarçar as suas aflições nos bailes da alta aristocracia, sempre impecável e com as palavras mais cultas sabia envolver grandes multidões com suas palavras e suas vestes... sem dúvida era a mais bela de todas.
A sua vida não fora fácil e seus mais preciosos tesouros se encontravam em uma vila pequena na tão coroada Espanha. Uma bela espanhola chamada Teodora abrilhantava as cortes...
Quando criança despertava atenção de todos, desfilava uma pele clara e olhos grandes e esverdeados, como grandes fontes de luz, sempre falava com os olhos o que lhe dizia a alma.
Teodora então seria , uma mulher inesquecível.
Com suas lembranças , Teodora terminou o banho, pegou uma grande toalha branca e se enrolou. Nada além dos seus pensamentos a envolvia, num grande sentimento escondido... ela desmoronou em prantos, suas lágrimas eram certamente de dor e de aflição.
Teodora sentia um frio na barriga. A sua pele parecia estar em fogo brasa, o banho apenas lhe tirou o cansaço, porque sua alma estava sentindo um arrepio quente de tristeza, apenas uma coisa podia tirar a sua atenção nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário