segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Teodora - psicografia - página oito


Teodora montou seu cavalo, chamado Troll, era um cavalo negro bem tratado e que conhecia bem a floresta, logo que partiram para um passeio, Damião pôs-se a organizar o estábulo quando um cavalheiro chegou lhe perguntando sobre a moça que acabara de sair, Teodora. Tímido Damião não falou muito , apenas sorriu e lhe disse ser sua patroa.
Teodora estava feliz, sentia o vento entre seus cabelos, sentia saudades da liberdade, seus olhos emocionados , parou Troll perto de um riacho , beberam água e ali ficaram durante alguns minutos.
Teodora voltou tranquila e em paz, deixou o cavalo com Damião e este lhe disse:
_ Teodora, há visitas na propriedade, um cavalheiro me perguntou ao seu respeito mas não lhe disse nada além de seu nome.
_ Obrigada Damião, agiu bem, e sabe quem ele é?
_ Não, apenas sei que moram em Paris.
_ Obrigada, devo andar.
Teodora entrou com uma certa ansiedade e com desconfiança.
_ Minha filha , quero lhe apresentar alguns amigos de Paris. Aquele é Rodolfo, filho de uma condessa que faleceu a pouco mais de uma semana, seja educada, ele nos trás ótimos negócios, portanto, tente nos ajudar a mantermos um bom relacionamento com a aristocracia francesa.
_ Mas minha mãe, ajudá-la como? Não me comprometa com seus negócios, não sei como lhe dar com isso.
_ Minha filha, só quero que seja agradável, apenas agradável.
Teodora não tinha uma personalidade manipulável e isso incomodava seus pais, pois sabiam que uma mente questionadora não acata ordens com facilidade, principalmente quando não se sabe os motivos.
Rodolfo se hipnotizara com a presença física de Teodora, ele era um homem dominador e carismático e Teodora não se apegava a relacionamentos arranjados, tinha horror a ligações comerciais envolvendo relacionamentos, Teodora não concordava com as atitudes de sua mãe mas respeitava sua opinião , por ser sua mãe, apenas por isso.
Rodolfo se aproximou dela com um sorriso e com gentileza, mas Teodora sempre desconfiada , apenas se atreveu em responder as perguntas.
_ Sua mãe me contou sobre um episódio peculiar no convento, mas minha mãe acabou fazendo um acordo com o padre Germano, e ele acabou retirando a acusação de bruxaria, estão livres de fato.
Teodora apenas sorriu, embora achara estranho tal atitude e ficou curiosa em saber por qual motivo a família de Rodolfo interveio num assunto tão complicado e arriscado, pois a Igreja não tiraria a acusação senão fosse por um bom argumento e por uma boa quantia de ouro.Teodora ficara bastante apreensiva, sua mãe nada comentou , então que era de tão importante, o que levava uma condessa a fazer um acordo com um padre de tal envergadura como padre Germano.
_ Teodora, quero lhe conhecer melhor, ser seu amigo.
_ Sim Rodolfo, mas eu sou apenas uma pessoa comum, o que lhe agradaria a minha presença? Desculpe a minha audácia, mas é um tanto curioso a sua intenção, um homem amigo de uma mulher, não acha isso estranho?
_ Entendo a sua curiosidade e sua desconfiança, mas eu pretendo mudar a sua primeira impressão.
_ Certamente que sim.
Teodora estava entediada daquele ambiente, pediu licença aos convidados e se dirigiu aos seus aposentos, sua mãe interrompeu seu caminho:
_ Teodora, o que está fazendo?
_ Minha mãe, cheguei de uma cavalgada, estou cansada e meus trajes não concorda com uma reunião tão importante.Tomarei um banho tranquilo e voltarei com um traje mais adequado para o evento.
Teodora não se acostumara com as atitudes de sua mãe frente a aristocracia, depois de uma revolução sangrenta, se indignara com tantas farsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário