quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Violência!!a linguagem dos hipócritas...


Em meios de tantas questões me assusta dizer uma palavra muito comum , violência, palavra bastante abrangente, já que ela se faz por de tantas formas.
Muitas mulheres sofrem muitas agressões, sejam elas físicas ou psicológicas,a violência está em nossos lares, no trabalho, em qualquer outro lugar desde que haja alguém que possa covardemente usufluir dessa medonha imposição, isto mesmo... a violência é usada para impôr , fazendo que a vítima se sinta incapaz de qualquer reação, é também usada por aqueles que se sentem superiores .
Normalmente as agressões se intensificam a medida que estas acontecem, é gradual.
A cada cinco segundos uma mulher é agredida, a cada cinco segundo uma mulher é ferida em sua auto-estima.Não existe razão para justificar qualquer tipo de violência. Nem todas as pessoas feministas são mal amadas, ignorantes, entre outras atribuições,vivemos num mundo extremamente machista, fazemos parte de uma sociedade onde a moral é ditada pelos que poucos sabem a respeito,e o que é moral?O que ética?Cada um dá a sua definição conforme a sua opinião, mas desde os romanos e gregos a ética era questionada,coisas repugnantes e hoje ainda existe da mesma forma mas de uma maneira mais piedosa, pois a palavra "pecado", nos dá certos limites, e os falsos moralistas se divertem, estes são os mais violentos, são os nossos psicopatas, e muitas mulheres são vítimas desses doentes de alma.
As palavras agridem e ferem, as mãos não precisam tocar para que possamos considerar violência, quantos estupros emocionais podemos dizer que existem em tantos lares, becos e esquinas?
Descobrimos em nós pessoas vazias quando agimos de maneira incoerente as nossas idéias.Não devemos nos deixar levar pelas palavras floridas de alguém porque muitos ultilizam as palavras para camuflar o que sentem...faz aquele discurso, mas as palavras são apenas uma estratégia de nos enganarem, quantas mulheres são traídas por esses falsos profetas?Esse blog é justamente para nos defendermos, para nos apoiarmos uns nos outros, é para que muitas outras mulheres possam se assumir como são.É um meio de desabafo, de informar e se nos justificarmos, quem de nós nunca errou ou cometeu alguma gafe?
A violência se estende a questões mínimas como palavras estranhas ou mesmo num tapa nas costa, depende apenas do ponto de vista,da mal condição de trabalho , discriminação, o que nos fere intimamente nos pode ser considerado uma violência...Muitas vezes me considero violentada em determinadas situações,pequenos detalhes podem nos afetar consideravelmente, pode determinar ações num futuro,por isso a nossa responsabilidade em relação aos outros, qualquer palavra pode ser crucial na educação de um ser humano.
Nos consideramos traídas pela má política que é capaz de considerar nosso traidor e violador uma pessoa apenas que num momento qualquer se desequilibrou e nos feriu, então este não pode ser preso... apenas pagar uma multa e algumas cestas básicas, como se a ferida que ele causou fosse cicatrizar na manhã seguinte.A violência não deve se limitar num tapa ou pequenas e médias esfoliações, mas também se estende aos familiares, há muitas questões psicológicas envolvidas, um pedido de desculpas não é suficiente para cicatrizar feridas que já se alojaram na alma...pedir perdão é crucial, mas não só determina a culpa mas não acaba com a história, apenas é uma nova página.O perdão não o livra da culpa, não vivemos mais na idade média.
A violência deve ser tratada como crime , e deixar que esses psicopatas soltos para cometerem mais atrocidades,isso também seria um crime.Então os tratemos como tais, como pessoas incapazes de viver em sociedade, que covardemente agride uma mulher como se fosse algo natural, só se for no sonho deles ,pois na realidade isso é inconcebível e intragável.
A violência é a inspiração dos cruéis e o sonho de qualquer algoz, há tantas tragédias anônimas como nos tempos da inquisição e nas festas gladiadas em Roma, ou mesmo na China e no japão das espadas símbolos de luxo e supremacia, ou nas trincheiras da Segunda Guerra Mundial, enfim, a violência faz parte de nosso codidiano mas não deve ser tratada como algo comum e compreensivo.
Saibamos entender melhor nós mesmos para que possamos perdoar os que nos ferem a alma, então viveremos em paz em qualquer lugar.Mas a punição deve ser dada para que a impunidade não seja a justificativa de criminosos, se a lei de aborto, pena de morte forem aprovadas e aliviarem a lei Maria da Penha o Brasil terá uma onda de violência,não queremos que o tráfico governe nossas vidas e nem tão pouco seja as drogas a mercadoria chefe de nosso país como foi o Café em alguns séculos atrás...Enfim.... façamos justiça antes que haja mais injustiça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário