quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ter ou nâo ter eis a questâo!!!


Já imaginaram um mundo sem grandes tragédias?
Parece impossível aos nossos olhos mas existe em uma dimensão onde as cores são mais vivas, nós vivemos em um mundo preto e branco, onde existem as muitas divergências, o céu parece ser sempre cinza e a lua parece distante, podem dizer... sou uma lunática, vivo sonhando com um mundo melhor e sendo este mais humano, mas nossas mulheres , as heroinas pensavam assim também, tinham sonhos e eram determinadas, foram mulheres fortes e destemidas.
Quando se sonha, tem uma grande chance de realizá-los, porque os sonhos foram pensados e basta apenas a coragem... sonho é realizável e não uma quimera.Eu quando estava na faculdade escrevi um livro infantil, mas acabei não publicando,hoje estou psicografando meu terceiro livro, embora tinha esse sonho , não pensava que eu era capaz, pois acreditava que só as pessoas muito inteligentes poderiam fazer isso.Percebi que eu estava errada, nem sempre as pessoas inteligentes são capazes de escrever livros ou compor uma música, tem tanta música que me recuso ouvir, degridem a imagem feminina e nos emburrece, então eu me encontrei nos livros que hoje estou escrevendo e nos blogs que administro, enfim, sonhar é possível, realizar é uma questão de escolha, pode-se apenas sonhar, mas poucos tem fé para realizá-los.
Quantas mulheres vivem igual situação, vivendo grandes dilemas e muitas histórias, cada uma no seu mundo. As nossas escolhas dizem quem somos,sempre fui educada para realizar coisas comuns, vivendo conforme a tradição familiar, mas dentro de mim, sempre dizia vamos mudar as coisas por aqui,por isso sempre fui tachada como a menina rebelde, mas na verdade, sou mais uma de muitas mulheres que correm riscos e seguem seus ideais.
Acredito que a vida não é apenas uma escola , é a nossa assinatura, é o nosso livro escrito a caneta.Então é evidente que a gente tem aquela responsabilidade de fazer as coisas acontecerem,descobri que sou uma formadora de opinião, vejo isso pelo clube das mulheres traidas da qual reunimos toda semana, estou me sentindo bem com tudo isso, e percebo que para ajudar o próximo é questão de escolher o melhor caminho, se todos os lugares tivessem um clube assim, em que as mulheres se reunissem para discutir coisas de nosso dia-a-dia, nos unirmos para realizar grandes coisas talvez a vida fosse um pouco mais interessante e divertida...Podíamos até montar uma revista, um jornal e até um partido político, sei lá, talvez algumas mulheres estão ocupadas demais para pensarem nisso, mas estamos aqui, prontas para fazer algo.
Já imaginaram um mundo sem grandes tragédias?
As mulheres podem mudar a situação com um pouquinho de vontade e determinação, é correr riscos, e hoje ninguém que correr riscos, e os que correm normalmente têm exito, mas poucas pessoas pensam nisso, é como se elas esquecessem que podemos realizar sonhos, materializar as palavras pelas nossas atitudes, podemos mudar o mundo mesmo que seja nosso lugar limitado.
Muitas pessoas, personalidades decisivas de nossa história foram leais ao que pensavam e foram pelas muitas ações que diziam ser loucuras mudaram o ruma da história,desde a invenção da roda, do telefone e até do avião, não importa o que estamos fazendo desde que não prejudique os outros, acho natural defender nossas idéias e o correto.
Grandes homens fizeram das suas pequenas escolhas grandes acontecimentos, foram geniais e buscaram dentro de si suas maiores qualidades, é assim que devemos agir, podemos não ser geniais como eles foram mas seremos mais um que realizou algo... não tenho casa própria e nenhum carro na minha garagem, mas eu tenho grandes idéias e é justamente isso que eu sou, uma mulher com idéias, o que penso é o que me determina, é o qye sou que importa, o que eu posso ter vou conquistando... porque o que importa é o que sou e não o que eu tenho...
O que é mais importante para você? Ter ou ser, eis a questão.
A capacidade do ser humano está em como ele resolve seus problemas, em como ele vive em seus dias de conflitos sejam externos ou internos. Eu deveria seguir meus instintos ou minha consciência?Enfim... quem quer mudar alguma coisa sempre começa de dentro para fora... as aparências são detalhes pequenos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário