quarta-feira, 4 de novembro de 2009


Nós podemos nos perdermos no caminho embora ele seja traçado segundo os designos de Deus.Aprendi em meios de tantos tormentos que nós somos apenas pingos de luz no infinito amor de Deus, somos apenas mensageiros prontos a servir, indiferente a tudo isso estão os que nada pensam a não ser em si próprios , são esses que nada aprenderam, são algozes de quem amou e ensinaram mesmo inconscientemente a humildade, a paciência e o perdão àqueles que os fizeram sofrer , pois a todos existem meios de aprender mesmo que nos parece injusto, assim acontece a todos nós.Somos heróis frente a batalha que travamos contra os que se comprazem com o mal, alguns se aliam as trevas em trocas de pequenas fortunas que conforme o merecimento nada podem usufruir, pois o bem sempre triunfa sobre o mal.
Nós mulheres do mundo fazemos parte de uma minoria mas que fazemos a diferença quando o bem fazemos, pensemos que a vida é uma escola onde todos nós precisamos frequentar conforme a vontade de Deus.
Creio que as mulheres sejam a força e a vontade.Somos nós os ventres do mundo, somos nós que educam os filhos mesmo estando numa pobreza absoluta quando nos falta o pai atencioso.
Quantas mulheres são vítimas de pessoas que nada sabem a não ser fazer julgamentos? Algumas se desviam por pensarem como seres egoístas e ambiciosas, essas nào se livram das responsabilidades mas acabam presas nas mãos de pessoas igualmente ambiciosas e nada crescem a não ser pelo sofrimento e pela falta de amor próprio... pois se vendem por poucas moedas e falsas promessas. Nós mulheres podemos unir forças contra qualquer mal, basta a vontade, basta a coragem que em algumas faltam, não podemos nos envergonhar de sermos enganadas apenas crescemos diante dos problemas que nos cercam, não nos envergonhemos de sermos traídas por pessoas inconsequentes que nada fazem a não ser viver num mundo egoítas, é preciso que ferem nosso orgulho para alcançarmos a humildade e a a paz... a felicidade não é desde mundo , a alegria é algo instantâneo para quem vive materialmente nesse mundo tão impregnado de injustiças e maldades, mas está chegando o momento de unirmos forças em favor de um mundo mais humano, de defendermos nossas vidas livres, quantas mulheres hoje vivem de pequenos salários, quantas mulheres assediadas por seus chefes e nada podem fazer por causa de chantagens de terem seus empregos e sua carreira arruinados, pessoas maldosas que maltratam mulheres em seu próprio lar, mulheres que se prostituem e devem uma pequena fortuna com a promessa de um emprego que não existiam, mulheres que se vendem para sobreviverem e ninguém para ensiná-las algo mais humano para se manterem vivas, mulheres que esquecem de que é alguém e não um objeto... Algumas infelizmente se afinam com essas pessoas e se tornam igualmente más não pensando nas conseguências de seus atos.Quantas vezes a depressão nos dominou por acreditarmos em pessoas que nos degrediam por sermos nós mesmas?Quantas outras mulheres nos colocam no chão por possuirmos a integridade, fazem com que nós pensamos mal sobre nós mesmas ocorrendo aí uma baixo auto-estima?Quem somos nós Heroinas ou vilãs?
Este blog é em defesa aos que tem força e vontade, é para quem precisa de apoio,que precisam se informar e principalmente se amarem, pois nada pode abalar que sabe amar.Cada uma de nós tem algo a nos contar, a nos ensinar com suas histórias incríveis de superação.
Quantas mulheres foram e são vítimas de inveja por outras mulheres por possuirem a coragem de amar, de viver e de superar os problemas, ninguém inveja o mal, a não ser que a sua alma seja má...mas sempre se inveja o que o não se possue.Há quem inveje a amizade,amor, filhos bem educados, aos bons sentimentos que você possue, a inveja que tem de você por ser uma pessoa boa é ainda pior, pois invejar algo material é comum e razoável... agora quem inveja você porque você é uma pessoa boa... geralmente sabe e reconhece que é superior a ela.Isso é muito medonho e triste para quem vive essa situação.
Então tenhamos fé, e socorremos a quem sofre, é através de conselhos, de boas vibrações, orações, de atitudes nobres é que se faz uma alma iluminada, os bons sentimentos geram boas vibrações e assim a aura se enche de luz... então tenhamos paciência diante de um problema, não é errado fazer escândalo quando se sente mal, quebrar prato não é loucura, loucura é mentir para si mesmo, é maltratar alguém, qual é o problema se erramos se o arrependimento se faz existir,o importante é assumir o erro e se vigiar para não mais cometê-lo. A grande dificuldade é um mentiroso é assumir seus erros, pois assumindo ele se sente fraco,como se dizer a verdade fosse vergonhoso, sermos sinceros é algo positivo e não fraqueza, a fraqueza está em se manter no erro por medo de represália.
Algumas mulheres durantes as grandes guerras foram vitoriosas por assumirem uma responsabilidade de ajudarem os outros, algumas se tornaram heroínas em seus lares, por criarem seus filhos na ausência de quem fora para guerra, algumas rainhas lutavam pelo reino com sua vida para que as famílias não se perdessem e seus lares não fossem destruídos pelos invasores.
O mundo mostra a força feminina em sua magnetude, Maria de Nazaré precisou fugir para garantir que Jesus nascesse, Joana D'arc da França, passou por muitas humilhações para provar que era serva de Deus, seu coração foi o único órgão que manteve intacto na fogueira. Outras tantas mulheres que são exemplos de solidariedade e amor, que fazem se suas obras exemplos de força e coragem. Evita Perón, uma mulher de força, Madre Tereza, rainhas e princesas que viajaram o mundo abraçando e alimentando famílias africanas, então porque nós sofremos aqui os maltratos de pessoas irracionais se temos o amor para doar, ficar presa a pessoas de má índole podemos nós sermos mais amáveis... por esse e outros motivos outras mulheres nos invejam , por serem incapazes de pensar em amar... se entregam por moedas por uma vida que nem tem a certeza de permanecerem como estão, pois são descartáveis e estas se multiplicam.... é preciso ter amor próprio...é preciso dizer chega!!!! Se preferem ficar assim... é uma questão de escolha...Maria da Penha, se tornou uma mulher exemplo por sua coragem... então mudemos a nossa vida e sejamos heroinas e não vilãs... abram os braços para o amar e servir ... servir não é sinal de escravidão como alguns pensam mas é sinal de humilidade, depende de como enxerga não é? Sejam servas de amor, aprendemos com os nossos sofrimentos a prática do perdão... mas deixemos a vida estagnada para trás e agimos, apenas agimos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário