quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Se casaria com você mesmo?


Você se casaria com você mesmo?
Uma pergunta a princípio sem o maior sentido, mas não é.Se prestássemos atenção a resposta demorada para quem pouco se entende.
Olhando pela janela percebo que nada tem importância maior do que a prática do amor, e amar a si mesmo tem o seu valor, longe da vaidade , é claro!!
Se párassemos para pensar, será que somos capazes de amar nós mesmos com as nossas falhas? Será que somos capazes?Deveríamos ser, mas algumas pessoas mal se suportariam, pois os vícios são marcantes demais.Será que eu suportaria viver e conviver olhando diariamente no espelho, dialogando, comendo, dormindo , entre outras coisas? Cada um deve ser capaz de dizer sim a essa resposta, porque é preciso nos amarmos, é como nos colocar no lugar do outro,é colocar-se diante de si e olhar diretamente nos olhos.Por isso é importante a prática do autoconhecimento para que nossa resposta não seja negativa.
Não nos enganemos sobre nós mesmos, é como se enganássemos a nós mesmos, nos traindo.Não é educado nos comparármos,é uma metodologia arriscada porque podemos facilmente caírmos na armadilha do "eu não sou bom como ..."e nessa idéia confusa podemos cair numa depressão e aquele trabalho duro de autoconhecimento mergulha no rio e vai seguindo a correnteza, nos afastando das vibrações positivas, enfim, comparar é correr risco...
Sinto bastante a vontade em dizer que a vida é uma escola, sem amor, nada seria, e perdemos longo período até aprendermos essa lei, e quantas pessoas se tornam secas quando nada sentem a não ser a rebeldia,são nocivos e orgulhosos, fazem de suas vidas exemplos de descontrole.Será que estes se casariam com eles mesmos?Uma incógnita, acreditaria na resposta destes?
Nós somos como pingos de luz, dotados de força suficiente para levantármos de qualquer queda, e só nos damos conta quando nossos problemas nos colocam a prova, para evitar a depressão precisamos nos preparar com a idéia de qua não somos perfeitos e mesmo que podemos errar para acertar logo a diante, quem somos nós para julgar? Precisamos apenas perdoar os que nos agridem, deixe que a justiça divina se encarreguem da correção.
As minhas mãos podem estender aos que me perseguem mas nada será como antes, mas posso dizer sem medo, que a minha vida é bem melhor porque percebi que essa atitude me torna superior a todos esses que me ferem.Não posso me vingar , é anti-cristão.A única coisa que posso fazer é seguir meu caminho.Talvez não seja tão errado arrumar um namorado, ou uma namorada, afinal este o faz sem se envergonhar, não sei ,mas tudo que se faz se paga?Este poderia reclamar?Age da mesma forma ,o que este pode dizer?Então agimos conforme a nossa consciência assim é mais fácil seguir a estrada.
E você se casaria com você mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário