segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A primeira mulher no poder! Dilma

A primeira mulher no poder... Essa foi boa!!!


Toda conquista é benéfica quando se trata das mulheres, primeiro porque nós mulheres na maioria das vezes somos questionadas sobre nossa sensibilidade como se fosse uma fraqueza, aprendi que a nossa sensibilidade é uma de nossas maiores virtudes.

Essa é uma de nossas grandes virtudes e é ainda melhor quando agimos diante da dificuldade de maneira positiva e em favor ao próximo.Qual a mulher que não sensibiliza com uma criança de rua, ou mesmo um idoso? Só as mulheres mais materialistas e orgulhosas que passam e não entendem essa questão com profundidade.

Fomos educadas a cuidar de nossos filhos, casa , ser uma mulher exemplar em todos os sentidos, referente a trabalhar fora essa foi uma das nossas maiores conquistas, desde muito antes do movimento feminista , muitas mulheres já trabalhavam fora para sustentar suas famílias, a força feminina fora questionada tantas vezes , não somos o sexo frágil como dizem os mais machistas, somos fortes e inteligentes,enquanto antigamente a mãe solteira era considerada, uma afronta à moral da sociedade , hoje é vista como algo natural e muito respeitada ,afinal, só uma mulher forte seria capaz de sustentar sozinha uma família sem a presença do marido ou de um homem.

É claro que ainda hoje existem famílias que se apegam a antigas imagens da mulher Amélia, mas graças a Deus , há mulheres que quebram a barreira do preconceito.

Nós precisamos nos identificar com as questões políticas, trabalhistas, todo o direito é igual e deve permanecer assim, da mesma forma que existem prisões masculinas existem prisões femininas, todos nós respondemos pelos nossos atos.

Precisamos nos dar conta que a mulher evoluiu bastante, hoje contamos as heroínas que conhecemos em nosso dia-a-dia, se você parar para pensar , todas as mulheres que superaram as diversidades de forma digna, infrentaram tabus até então inquestionavéis são heroínas, não precisamos nos identificar mais com a mulher maravilha dos seriados e quadrinhos, há mulheres reais que são verdadeiras heroínas.

Vejam só nós elegemos uma mulher para presidência do nosso Brasil, essa foi boa!!!

Precisávamos de alguém que tivesse essa sensibilidade, que conhecesse as lutas e vitórias , e muitas vezes a derrota, afinal, não se ganha sempre...

Quantas de nossas mulheres brasileiras sonharam com esse dia?

Há uma heroína que defende os nossos interesses, não só da mulher, mas de uma nação inteira.Há muitas pessoas ainda que vivem nessa antiga idéia de ser uma mulher submissa , algumas até sonham em trabalhar fora, ter uma profissão, mas mesmo assim vivem com a idéia de fragilidade...

Todo ser humano é frágil quando atingido em seu ponto fraco, quando se sente ofendido em determinado momento, enfim, nós nos enfraquecemos quando deixamos nos levar pelo desespero e pela depressão, logo, somos todos vulneráveis conforme nossas falhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário