segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ação e reação!!!

Sempre me questiono as minhas ações para que no final eu possa durmir em paz...
Tudo na vida tem um retorno imediato, sejam as boas ou as más ações.
Não devemos responsabilizar os outros pelas nossas falhas já que as nossas escolhas correspondem ao que pensamos, mesmo que seja de forma indireta as outras pessoas podem interferir em nossas escolhas mas são as nossas ações é que devem ser analisadas, porque no fim... que manda em mim, sou eu mesma.
Praticar o bem só se torna difícil quando colocamos obstáculos em nossos caminhos, porque a maldade existe para quem quer se ocupar dela, então as escolhas dependem unicamente de nós mesmos.
Um amigo meu certa vez me contou sobre uma conhecida, esta passava pelo mesmo problema que eu, marido inconstante e que ignora as leis divinas, então tendo a família longe , fugiu para os braços de seus familiares em Maranhão, uma família desprovida de bens materiais, e estes a receberam bem, a medida que foi passando o tempo, ela e sua filha começaram a passar dificuldades mas mesmo assim tentou superar as muitas diversidades, continuava a se comunicar com seus amigos de Minas através da rede de relacionamente Orkut... ,sua família passa então a tentar fazer com que ela volte para Minas para superar a pobreza porque eles não tem condições de sustentá-las ,seu então marido que com o agravante  ele é alcólatra entrou em seu orkut, copiou as fotos da menina e as colocou num site de pedofilia, acusando a pobre mãe... ameaçada ela voltou para Minas com medo de perder a guarda da filha por uma ação ordinária de seu marido... enfim... lá está ela morando com um inimigo.
Pensemos muito a respeito de nossas ações, para que não tenhamos uma dívida grande com as leis divinas, toda ação gera uma reação... nós precisamos nos dar conta de que na vida tudo passa mas devemos ter a vontade de mudança, porque só a nossa vontade pode afetar as nossas ações...
Devemos nos precaver de atitudes assim, de pessoas que não se importam com as leis divinas, porque estes não se limitam em suas maldades, devemos cuidar das nossas ações em todas as nossas muitas formas de comunicações... fotos na internet ... pensem muito nisso... porque podemos sermos vítimas de pessoas inescrupulosas que se alegram com as nossas falhas.
Mas.... como Deus é misericordioso com todos seus filhos e nos protegem... através do perfil digno desta mulher as autoridades agiram de forma justa não a culpando do mal que fizeram a sua filha de apenas três anos de idade.

Um comentário:

  1. Querida amiga, pedófilos deveriam ser condenados a pena de morte, não existe perdão para essa atitude. Beijocas

    ResponderExcluir