quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O príncipe e as dunas- página cinco

A vida de nosso príncipe era bastante traquila, ele sem dúvida amara a todos sem distinção, sua vida até ali então fora de aprendizado.
Certo dia trabalhando com seu amado pai, notara ali por perto uma grande confusão,então ele se aventurou a saber do que se tratava.
Uma mulher ali estava ferida, ele com seu grande coração, tentou socorrê-la, mas houve ainda mais confusão, alguns homens ali o agredira verbalmente , mas não se sentiu abalado, então a levou para casa, ofereceu água e pão e ela tornou-se calma e pô-se a falar.
_ Meus Senhor, tudo que peço é um pouco de atenção, meu filho morrera a pouco tempo e então solitária sai de casa para andar e lembrar-me de meu filho, mas quando cheguei em casa, meu marido me agrediu com suas palavras, pois havia passado muito tempo fora de casa e assim me considerou uma mulher sem valor, mas eu me senti tão abandonada e só, que andei por longo tempo pensando no meu filho , lembrando das alegrias que juntos vivemos.
_ Mulher! Porque se entristecer-tes com isso, tu já fostes uma mulher mais feliz, não se esqueça que somos pequeninos diante de Nosso Pai, volte para casa, seu marido já te perdoou.
_ Ele me mandastes embora de casa!
_ Vá e confie em Deus, ele já se acalmou e sente falta de seu aconchego, vá e agradeça a seu marido pela vida em comum.Ele também se entristecera pela morte de seu filho.
A mulher saiu aliviada, as palavras do Príncipe a fizera perceber que seu marido também sofrera a morte de seu filho.Nosso príncipe tinha apenas quinze anos.
Neste mesmo dia, saiu a  caminhar pensando no que ocorrera , e notou que suas caminhadas também o fazia sentir livre e completo, as dunas o fizera sentir a necessidade de meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário