segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Bob Esponja!!!! Estímulo à homossexualidade?

Todos os dias assisto um desenho animado chamado Bob Esponja, calça quadrada, minhas filhas adoram ele, e então acabo analisando se é um desenho adequado.Certa vez uma prima que mora distante me disse que o pastor da igreja onde trabalhava havia proibido os pais de assistir o desenho porque o personagem estimulava a homossexualidade, neste momento comecei a analiza-lo com mais afinco.


Porque as pessoas não podem ser homossexuais? O importante é o amor e não deve ser tratado como uma anormalidade, cada um faz suas escolhas quem somos nós para julgar o que é correto, afinal, já erramos o suficiente, pra quê se importar com as escolhas dos outros em demasia, façamos a nossa parte, não podemos responder pelos atos alheios.

A homossexualidade deve ser estudada com carinho, não vamos deixar de sermos amigos de fulano ou ciclano porque estes são homossexuais, isso é uma atitude mesquinha e egoísta.

O que realmente importa é o amor, a finalidade de que estamos na Terra é a prática do amor, se alguém é homossexuais, qual é o grau de importância nisso?Ele é uma pessoa adorável, educada, honesta, amorosa, entre outras coisas, a homossexualidade não é doença contagiosa, e mesmo que fosse lembremos dos ensinamentos de Cristo, este beijava com amor as feridas de leprosos, estes eram curados através do amor, e Jesus não se contagiou por isso e sim praticou o amor em toda sua curta existência aqui na Terra.

A homossexualidade é uma opção e não algo em que nos tornam sujos e maus, o que determina o que somos é o que pensamos, e ser gay não deve ser considerado algo pecaminoso, todos nós temos responsabilidades e devemos assumir as nossas escolhas, concordem ou não, a nossa evolução é individual, cada um é responsável pelos seus atos, seria muito cômodo culpar aos outros por nossas más escolhas, mas quem age somos nós e não outrem.

Pensem assim e saberão lidar com as muitas lições que recebemos da vida, todos nós temos a chance de acertar e de errar.Quem somos nós para julgar?

Bob Esponja é um personagem bem humorado, tem uma inocência peculiar, todos os personagens a sua volta tem também uma personalidade evidente, porque retratam características que encontramos em todos nós.

Bob Esponja é um personagem infantil e trás a sua infantilidade de maneira engraçada, que nos fazem questionar coisas que no dia-a-dia nem percebemos, nos damos conta de coisas pequenas e que fazem uma grande diferença, ele é um personagem que trás uma idéia maravilhosa de amizade,pureza e valorização de seu próprio trabalho, ao contrário de Pica pau que no meu ponto de vista é vingativo e sempre quer levar proveito da situação.

Diante de muita reflexão vejo que Bob Esponja é um personagem encantador e não acho que seja danoso às nossas crianças, mas cada um pensa o que bem entender, cada um defende seu ponto de vista, é preciso perceber que há muitos outros programas novivos na tv e não vai ser o Bob esponja que vai corromper as nossas crianças e nem incentivar a homossexualidade, afinal, homossexualidade é uma opção pessoal, uma prova difícil então respeitemos as escolhas alheias,não somos melhores que ninguém, estamos juntos aqui para convivêrmos em harmonia respeitando as diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário