segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Denúncia

Este é mais um desabafo... na verdade é uma denúncia.


Uma pessoa de meu convívio está passando por uma situação muito delicada, ela é constantemente agredida pelo ex-marido, um homem ignorante e que infelizmente a atinge com uma agressão ainda mais grave, a agressão psicológica.Digo isso porque fisicamente a gente acaba se tratando e fisicamente nos estruturamos, já a psicológica envolve uma grande parte de nossas vidas, porque é natural que nós mulheres nos tornemos fragilizada emocionalmente, nos atingindo a auto-estima,a vontade, temos medo e o medo acaba nos impedindo de fazer coisas importantes para nós e para nossos filhos.

O mais agravante é que foram até a polícia ontém, dia 21 de novembro de 2010 na cidades de Sabará , passaram a madrugada toda, e o que aconteceu?Nada, os policiais ainda humilharam uma senhora de 78 anos, uma mulher já tão sofrida, além do mais o agressor ficou fazendo graça com os policiais, uma absurdo... A agredida sofre sérios problemas de saúde, mal consegue se locomover, o agressor quebrou a tv, cortou os fios dos aparelhos e os policiais só disseram para ele, “ Você dê um jeito na sua vida.”

Os policiais ainda fizeram pouco caso da lei Maria da Penha, disseram que ela deveria ser agredida sempre para que ela acionasse a lei, isso nos faz entender que a gente precisa apanhar várias vezes para acionar a lei Maria da Penha? E a questão psicológica como fica?A saúde mental não é importante? E os filhos da agredida, que tiveram de dormir fora de casa por causa do medo que elas tem do pai?

Cadê a justiça?Eu fico indignada com tudo isso, quantas vezes eu chamei a polícia para meu ex-marido?Muitas vezes e eu tive a coragem de dizer a eles que não vai acontecer nada, o que de fato aconteceu.Fiz uma representação dele na polícia, e nada aconteceu...agora vem com esse papo furado de lei da mulher? Nós mulheres acatamos a lei com humildade mas a aí quem é que respeita essa lei além de nós?

Cadê a justiça? Eu tenho a impressão depois de tantos depoimentos, que muitos policiais agridem suas mulheres porque conheço intimamente duas mulheres que foram agredidas pelos maridos policiais, e o que aconteceu? Nada ... acredito que sabem que nada acontece e ainda tem um agravante, elas tem medo deles, indício de agressão psicológica.

É preciso denunciar, fazer a lei acontecer, será preciso outras milhares de mulheres morrerem para que a lei seja realmente feita?

Nós muheres temos muitas chances de superármos qualquer situação mas a impunidade nos deixam com as mãos atadas, como sentirmos seguras dessa forma, se quando nós chegármos até a delegacia , eles nos atendem como briga familiar e nem notam o abalo emocional, o que causa muitas fobias, passei muito tempo com medo de sair de casa, e quantas outras mulheres também passam por isso?

Não sou o tipo de mulher que vive de aparências,é triste viver sorrindo para todos enquanto você está querendo chorar, e o pior é que normalmente o agressor psicológico é um mitomaníaco, vive mentindo, usa uma máscara onde todos duvidam das suas palavras, porque este se reveste de uma roupa e uma falsa aparência e palavras mansas, nos consideram loucas, já que ninguém acredita em nós , não acreditam que aquela pessoa possa fazer aquilo.

Então... o quê fazer?Já que nem a polícia é capaz de fazer algo.

Nós somos mulheres fortes sim, às vezes nos sentimos fragilizadas com alguma situação mas superamos tudo com muita vontade, essa é a verdadeira força feminina, uma força vindo da fé de que tudo dará certo.

Somos traídas por uma falsa justiça, porque se ela fosse empregada de maneira realmente justa muitas mulheres estariam vivas, porque a cada segundo , alguma mulher é agredida, isso quer dizer, que esse agressor continua acreditando que nada irá acontecer com ele.

Toda mulher deve ter umas aulinhas de defesa pessoal, porque nós precisamos nos defender, não vamos revidar , vamos nos defender...é o mínimo que podemos fazer , já que confiar na justiça está difícil.

Pedimos as autoridades que faça alguma coisa , mas estamos com a impressão que na comunidade desses nossos políticos não existem agressões, senão iriam se preocupar com isso, acredito que infelizmente na política brasileira só se faz leis quando se sentem fragilizados , conclusão: proveito próprio... e o povo que é a grande maioria fica a mercê dos políticos, uns querem outros não, e então, vamos ficar aqui, esperando a luz divina na consciência dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário