segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O magnata- o preço de uma escolha - página final

Madalena fizera de tudo para me destruir mas Deus queria que eu fosse um instrumento para o povo, e isso me deixou contente mas um tanto apreensivo, como eu poderia ajudar as pessoas e não morreria?


Pensei em Jesus Cristo e toda a sua trajetória, mas meu coração ainda amava a riqueza e eu não queria me ver pobre, então tive uma idéia, deixaria todos os meus bens em nome de Otávio, assim fiz, novamente meu amigo espanhol relatou meus bens e assim fizemos.Otávio ficou surpreendido mas acatou minha decisão, nós ficaríamos livres de qualquer coisa .

Os anos se passaram e caiu sobre mim a acusação de traíção, durante as audiências com a realeza eu expus todas as minhas idéias então a realeza resolveu me absorver das acusações , mas Madalena e o Clero ficaram aborrecidos com tal decisão, então tramaram a minha morte com a finalidade de se apoderarem de meus bens, mas Deus estava sempre me indicando o melhor caminho.

Minhas escolhas nem sempre foram as melhores, mas pude perceber ao longo da minha vida como diplomata a vida de pobres camponeses para sustentar suas famílias, a minha vida agora entendera a finalidade de minha fortuna, ajjudar quem eu pudesse ajudar, e assim tentei fazer o meu melhor, tive em minha longa vida como magnata a chance de ser um homem mau como meu pai fez , mas minha melhor escolha foi contrária a que eu vi diante da imagem de meu pai.

Os dias estavam ensolarados, mas foi num dia chuvoso que eu resolvi caçar ao lado de meu amigo fiel Otávio, cigano, este que me ensinara a amar e a repartir o que tinha, o dia correu bem, conseguimos matar um viado e voltamos para casa felizes por esse dia, fizemos um grande jantar junto aos meus empregados e amigos.

Subi então para os meus aposentos para me recolher, despedi de todos os meus amigos, eu estava com meus trinta e cinco anos, me deitei e não mais acordei.

Madalena e o Clero ficaram felizes com meu desencarne, Otávio ficou muito desolado e inquieto, quando então a pedido da lei , foram conferidos todas as documentações, Otávio ficou com todas as minhas propriedades e fortuna, seguiu meus conselhos, dividiu algumas propriedades, e seguiram suas vidas no caminho de Deus.

Meu retorno ao plano espiritual foi de forma tranquila e fui recebido pelo meu amado pai, minha esposa e filho e assim sigo a minha jornada por meus longos caminhos na eternidade.

Tenho ainda muito a fazer mas as histórias são sempre outras histórias escritas por todos nós.



Jonh Stuart

Nenhum comentário:

Postar um comentário