domingo, 28 de janeiro de 2024

O pensar, o sentir e o agir !!!!

  


Boa parte de nós se escorrega em nós mesmos, estamos sempre sujeitos a nos descobrirmos e isso faz com que caminhemos para uma evolução individual.

Quando nos vimos frente a problemas que consideramos de difícil resolução acabamos meio ou ao desespero ou a desistência, mas vale lembrar que o tempo muitas vezes trás a solução, daí a paciência se torna nossa melhor companheira.

Quantos de nós ficamos ansiosos para resolver problemas que nem sempre nos cabe a resolução?

Às vezes uma pequena percentagem de nós acredita que tudo dará certo e outra parte de nós se desespera para que tudo se resolva e fim, Não há outra alternativa a não ser escolher, escolher qual decisão tomarmos diante da dificuldade, porque ela seja qual for, faz toda a diferença.

A simplicidade nos ajuda a perceber as pequenas nuances que a vida nos apresenta, e a humildade é a companheira fiel, é portanto, belas virtudes de quem carrega em si a esperança,

O amor é a energia criadora que nos alimenta infinitamente , porque ele é o nosso DNA. a nossa energia primária que é o começo e fim de tudo, essa consciência , essa inteligência suprema, portanto, sendo nós parte disso, estamos então vivendo o que nos é permitido viver, talvez escolhemos experiências para que nós em plena consciência podemos entender o nosso real motivo existencial, ou seja, as nossas escolhas vão definir a nossa própria jornada e o que aprendemos com ela é que nos definem.

Nós temos a eternidade para vivenciar tudo que podemos viver, nós damos ritmo e criamos os nossos próprios caminhos, quando escolhemos amar, estamos escolhendo viver plenamente quem somos, e a convivência uns com os outros nos fornece aprendizado, ninguém ensina sem ter aprendido, e a vida é um eterno aprendizado.

O mito da Fênix, o mito de Isis e Osíris , todas as mitologias que envolvem morte e vida, é um grande ensinamento de que precisamos morrer para renascer, o próprio Mestre Jesus, nos ensinou através do seu evangelho e os demais mentores em diversas religiões, é um ensinamento universal que devemos ser imergidos nele.

Quando deixamos que haja morte de alguns sentimentos e  emoções  e estes passam por essa transformação estamos nos renovando , deixamos morrer o que já não nos cabe vivenciar.

A própria natureza nos ensina através dessa eterna metamorfose, seja nos ciclos lunares, solares, no próprio ciclo da água, tudo nos remete grandes transformações e porque não nos transformarmos?

Qualquer problema, qualquer situação conflitante é apenas uma fase da qual passamos para nos tornarmos fortes e possamos compartilhar com os outros esse aprendizado pessoal, o Universo está em constante transformação, sem essas transformações constantes não haveria nenhum desenvolvimento, não haveria expansão e tornaríamos estátuas presos no espaço - tempo.

Sem esse olhar permanente sobre nós mesmos não haveria espaço para nossa transformação, senão estamos descontentes não haverá mudanças significativas , nem tão pouco ação, esse olhar reflexivo é o que nos mantém em movimento, logo, estamos constantemente em transformação, a vontade é a peça que nos leva ao movimento, sem a vontade não saímos do lugar.

O pensar, o sentir e o agir fazem parte de nossas vidas, e são exatamente isso que nos levam a algum lugar... Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário