domingo, 7 de janeiro de 2024

A insignificância!!!


 


Em meio a um teto imaginário e a insignificância de que somos a imagem concreta apertou meu coração.

Me transcrevi num sonho em que me fez acordar cobre quem somos e naturalmente percebi as disfunções que existem no nosso olhar.

Olhamos para uma imagem concreta e achamos que ela é real, porque a tocamos com nossos sentidos acreditando que a beleza está apenas no que vemos com um olhar incompleto de quem somos.

Uma imagem , uma concreta imagem, moléculas que se grudam e depois de tantas maneiras se desfazem no envelhecer, na morte e na certeza de que nada existe a não ser no que não posso ver com meus olhos de carne viva.

O tempo escorre em suores, forças físicas e acreditamos que isso é tudo, somos tolos em pensar assim.

Meus olhos imperfeitos que são ,choram por sentir que acordei de um sonho lúcido e percebi a insignificância do ser ao fixar-se nas aparências e isso se torna o todo para quem apenas vê o que os sentidos incompletos do ser enxergam.

Estou diante do espelho e percebo que não sou tão linda como queria mas este mesmo espelho me faz perceber o quanto sou profunda quando me desmascaro em sentimentos, essa sim sou eu.

Completa e ininterrupta eu me vejo como sou, absolutamente e única.

Quem diante de si mesmo não percebe-se?

Quem vive de aparências não descobre a si mesmo olhando para si diante do espelho mas diante das consequências de uma alma quase vazia, é alguém que se esvazia com o tempo quando se descobre envelhecer e que o tempo não descarta nada.

Eu em minha pequena alma que busca se entender , entendeu que nada tenho a não ser uma alma, sendo eu a própria alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário