terça-feira, 9 de janeiro de 2024

O feminismo e evolução!!!


 


O feminismo não é só um movimento gigantesco motivado por mulheres, é um movimento social que nos provoca a evolução da humanidade, digo isso com um conhecimento teórico, todo o movimento feminista provocou mudanças na sociedade, embora seja distinto em alguns países, ele é sim um avanço importante para a nossa consciência coletiva.

Quando um movimento transforma a sociedade , ele nos oferece melhorias, essa é a dinâmica, sem o movimento feminista não teríamos a melhoria nas ações trabalhistas, nas leis morais que regem os países em nosso orbe, mesmo que tenhamos lugares que infelizmente não evoluiu tanto assim.

Quando trabalhamos pela coletividade abrimos um leque de possibilidades, estamos evoluindo enquanto seres humanos e assim o mundo se modifica.

Precisamos ter a consciência de unicidade quando pensamos em nós como seres individuais precisamos pensar também na coletividade, uma ação feita por mim ou por outra pessoa qualquer gera uma reação no coletivo.

E porque isso acontece?

Somos humanos e sendo assim, vivemos em comunidades e estas se interligam por meio de ações em benefício de ambas, a civilização cresce e evolui em razão da coletividade, porque não sobreviveríamos sem esse avanço.

Uns precisam dos outros, logo, o que me causa desconforto, causa também desconforto no outro, mas há aqueles que agem de forma egoísta, que querem se sobressair sobre os outros e a consequência é o caos, um exemplo disso são as guerras e conflitos passionais, enfim, o feminismo existe para que todos tenhamos consciência da importância de cada um nesse coletivo , não é uma luta de gêneros mas uma busca de consciência de todos nós por todos nós.

E por que feminismo e não outra denominação?

Porque desde que descobrimos a história da mulher tivemos a consciência do nosso papel nas civilizações e no desenvolvimento delas, a opressão criada a nós causou muitas reações que nos mantiveram presas a um sistema de opressão, nos tiram a liberdade de agir e pensar , nos causaram traumas, genocídios e até hoje carregamos essas reações , então , diante de tanta opressão nos levantamos e nos colocamos no  nosso lugar na história, estamos escrevendo a real história e nos qualificamos para mudar e melhorar o que for preciso, a evolução depende de todos nós.

O feminismo trabalha para a coletividade, para o bem de todos nós, porque acreditar que somos fortes quando lutamos por todas nós.

Historicamente a mulher teve um papel importante mas nos foi ocultado isso, a opressão contra as mulheres nos trouxeram as reações atuais, se fizermos uma comparação em como seria a vida sem essa opressão viveríamos uma outra história não é mesmo?

Quando um sociedade luta uns pelos outros há uma evolução histórica, não haveria melhoria na vida do trabalhador senão houvesse atos revolucionários para isso, foi preciso movimentos para que isso acontecessem , logo o feminismo precisou ser construído para que atos acontecessem, não há outra forma que conhecemos, porque houve tantos massacres? Os opressores existem porque há oprimidos , e quando estes se revoltam há uma reação negativa dos opressores causando uma luta importante para que algo aconteça, e graças a Deus em favor do oprimido e muitas vezes o opressor munido de uma força maior causou fatalidades memoráveis a toda a sociedade.

O feminismo causou uma evolução e continua causando porque sabemos o valor da nossa luta, sabemos aonde  queremos chegar e como chegaremos, então Viva o feminismo e todo de bom que ele nos faz!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário