quarta-feira, 13 de maio de 2020

Você está desaparecendo ou você está despertando?


Estamos desaparecendo... sim, desaparecendo... muitas vezes nos encontramos tão mergulhados nos problemas diários que não nos preocupamos em nos conhecermos melhor... dar aquela olhada no espelho e nos vermos como somos de verdade.
Precisamos exercitar a descoberta de nós mesmos para que haja uma real mudança dentro de nós... porque isso faz com que desaparecemos e então tudo aquilo de real em nós morra e o que existe não passa de uma mentira para que nosso ego permaneça comandando as nossas vidas e não busquemos o melhor em nós.
Quando comecei a praticar ioga comecei a olhar para mim mesma e durante as minhas meditações passei a me entender de forma tão clara que a minha natureza ficava cada vez mais evidente... é o despertar dentro de mim que me fez enxergar o mundo real e não aquele que apenas me apresenta na retina.
O que fazemos de todo conhecimento que temos de nós mesmos?
Será que somos honestos ?
Eu ao longo desse período aprendi a perceber pequenos detalhes, procurei acabar com aquelas falhas morais que eu encontrei e só se acaba com elas me reconhecendo , me corrigindo agindo de forma mais adequada...eu me proponho à mudanças, eu prefiro encontrar a ferida e tratá-la do que escondê-la.
Não existe tempo perdido, existe tempo mal trabalhado... porque o fato de parar e pensar já me faz trabalhar algo dentro de mim... não foi a faculdade que me tornou mais inteligente ou melhor, o que me tornou melhor foi a minha coragem de correr riscos , de sacrificar o meu orgulho e egoísmo... eu só sou uma pessoa melhor porque eu mergulhei profundamente a minha mente e me encontrei... ninguém evolui sem a dor, sem sentir a ferida doendo...um exemplo clássico que vivemos em tempos de pandemia.
Quantos depoimentos colhemos de pessoas que só reconheceram o agravante da doença quando encontraram dentro de seus lares as dores da covid19?
Só evoluímos quando reconhecemos as nossas dores como aprendizado, são nos momentos difíceis que encontramos força para superação... não existe vitória sem as superações , o ser humano é assim e aceitar quem somos torna essa tarefa mais fácil... é o ditado: "aceita que dói menos."
Tenho cinco filhos hoje... superei todas as dores do parto, todas as dores de não poder amamentar... e isso me tornou ainda mais forte... a convivência difícil com meu ex-marido, tudo isso me construiu, certamente me trouxeram consequências, mas eu fui crescendo, evoluindo e despertando... assim é a vida... um passo de cada vez.
Cada um tem um tempo para aprender, não se engana nessa alfabetização moral... não se pode enganar a si mesmo por longos períodos, mais cedo ou mais tarde, o boleto chega e vamos responder por todas as nossas ações acertadas ou não...
Uns caminham devagar, outros correm e não se cansam e ainda ajudam os que lhe procuram... cada um na sua estrada vivendo seus respectivos karmas... embora queremos ajudar o outro nesse caminho, não posso ser responsável pelo seu karma e nem você será responsabilizado pelo karma de seu vizinho.
Pensemos nos outros como colaboradores na jornada, somos aprendizes, e em contrapartida somos também professores tudo isso porque o exemplo educa... nossos filhos vão aprender com seus belos atos como com os maus atos, cabe a nós mantê-los firmes no caminho do bem... vamos errar e acertar muitas vezes , então sejamos os bons exemplos que nossos filhos precisam.

2 comentários: