quinta-feira, 14 de maio de 2020

A travessia - psicografia - página 3


Estela passou alguns dias refletindo e alimentando a dor e essa dor se agigantou de tal maneira que voltou ao acampamento com sede de vingança, em seu coração a dor era a razão de todas as suas futuras ações, era o começo de uma história que não só mudaria a sua vida mas de todo o acampamento.
Estela então voltou ao acampamento e foi recebida com estranhamento. Eduardo havia dito que Estela fugir e deixava o acampamento a mercê de ladrões e crianças e mulheres doentes e que deveria ser banida do grupo, os homens e mulheres mais velhos se espantaram com tais declarações, e os mais jovens viu a atitude de Estela com estranhamento pois além de querida Estela era a líder de todos, a sua juventude era vista com esperança na liderança do acampamento, seus pais foram líderes amados e Estela fora criada para ser a rainha de todos eles, ao chegar ao acampamento Estela causou alvoroço e Eduardo confiante que Estela não voltaria assustou-se com a presença iluminada e poderosa de sua então rainha de todos os ciganos.
Eduardo não conseguia entender o porque Estela voltara , pensando e arquitetando uma boa razão para agir de forma negativa para então justificar aos anciãos atitude das intrigas que podiam prejudicar a união do grupo cigano.
Maria Madalena era a mais velha entre as ciganas, era uma parenta de Estela que ajudara na criação da menina
Maria Madalena acolheu Estela em seus braços e a beijou, abraçou fazendo-a sentir-se pronta para dizer o que de fato aconteceu, depois de uma longa conversa, Maria Madalena soube de todos os fatos  e num choro sofrido prometeu o ombro de quem sempre a fizera sorrir.
Estela perdera o chão, deixara as responsabilidades para viver o seu pranto e voltou mais forte do que qualquer outra mulher que conhecera.
Eduardo  constrangido se isolou por alguns dias, recomeçou seus trabalhos  e retomou o seu posto como guardião do acampamento, era ele o chefe da guarda, esta mesma que lutava frente as batalhas, era um chefe forte e atento a tudo mas a sua ambição era a falha moral do qual estava distante de se ajustar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário