sexta-feira, 29 de maio de 2020

A travessia - psicografia - página 12


No acampamento Maria Madalena cuidou de cada uma como se fosse suas filhas, e depois de alguns dias, algumas  delas resolveram viver entre  os ciganos. Augusta se matou alguns dias depois, a memória da morte de Augusta assombrou Ester por muitas noites e depois desse trágico episódio Estela prometeu proteger e ensinar as mulheres acolhidas no riacho.
Ester estava assustada, nada fora tão forte e um choque que levou a agir de forma estranha, não conversava mais com os amigos, não expressava alegria e nenhuma esperança.Estela fez de tudo para que Ester voltasse a ser a doce e singela menina, mas naquele dia tudo mudou na vida dessas mulheres.
Cristiano acolheu essas mulheres com amor e responsabilidade, arrumou uma tenda confortável e todas ficaram bem alojadas, por um pouco mais de dois meses, eles se preparavam para novamente se mudarem, o que aconteceu naquele dia causou muitos problemas para os ciganos e moradores da vila.
Eduardo estava ansioso para ver seus planos serem concluídos mas os ciganos de guarda começaram a duvidar de Eduardo  e todos passaram a observá-lo , o que foi proveitoso para Estela que não esquecera daquele dia trágico, e Cristiano também ficara mais atencioso com Eduardo já que todos desconfiavam do envenenamento de Maria Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário