sexta-feira, 29 de maio de 2020

A travessia - psicografia - página 16


Estela estava feliz com a recente gravidez, e o acampamento estava celebrando a lua cheia e nesta noite todos estavam em suas tendas quando uma tocha de fogo acendeu uma grande fogueira. As mulheres que sobreviveram ao incidente do riacho estava vivendo novamente uma terrível prova, com a ajuda de Cristiano ninguém sofreu nenhum tipo de ferimento, Eduardo estava assustado com o acontecimento porque tinha muitos anos que não ocorria esse tipo de incidente.
Foi uma noite tensa em que todos tiveram que passar um bom tempo longe de suas tendas para averiguar se fora algum tipo de atentado ao acampamento, os soldados de Deus constantemente faziam ameaças aos ciganos, então , todos ficavam apreensivos e as crianças e mulheres sempre foram alvos de destruição, só puderam voltar as suas tendas ao amanhecer.
Eduardo e seus companheiros de guerra faziam guarda mas não viram nenhum movimento estranho , mas mesmo assim, fizeram busca por todo bosque onde se encontravam.
No dia seguinte tudo ocorrera bem, as mulheres da tenda se dividiram nas tendas de algumas viúvas até que pudessem voltar as suas rotinas.
Ficaram no bosque durante algumas noites e voltaram a caravana, só se estabeleceram numa vila ao norte da França, onde as vilas eram mais tranquilas longe das estradas mais movimentadas, toda a trajetória da viagem era minuciosamente  planejado para que os ciganos não sofressem surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário