sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vamos apadrinhar as crianças do Haiti?



Hoje eu ouvi um comentário um tanto triste, milhares de crianças do Haiti estão órfâs, isso me cortou o coração, gostaria de adotar uma criança de lá, ao menos apadrinhá-la, posso não ter as melhores condições financeiras mas pensei nisso.
Devemos ser mais humanos, mesmo que doa algo no peito quando ferimos o orgulho e que em alguma situação nos é necessário deixar a vaidade de lado.É preciso que sejamos fortes diante de qualquer luta, que sejamos firmes nas nossas convicções.
Nem todos dispõe de solidariedade mas se a gente tiver o mínimo que seja já faz diferença.
Sejamos mais nobres, sejamos menos egoístas e hipócritas.
Sejamos mais amigos e menos orgulhosos, mas façamos o nosso melhor, mesmo que seja apenas uma centelha, pelo menos a nossa intenção foi praticada e não apenas algo da boca para fora, como na maioria.
Vamos fazer algo pelas crianças que sofrem, façamos pelos nossos filhos brasileiros, façamos isso por nossa paz.Não importa se ganho apenas um salário mínimo, façamos uma poupança e ajudemos os que precisam.Se hoje não posso , eu ao menos tento fazer isso amanhã.
A gente sempre reclama da vida como se ela fosse mal, mas na verdade não administramos nossa própria vida então estamos reclamando de nós mesmos... então sejamos positivos.
Cada prato de comida, a refeição diária para uma dessas crianças,é preciso tomarmos consciência de que somos grandes privilegiados, as nossas vidas parecem ser vidas de grandes reis, então mesmo que não vá apadrinhar uma dessas crianças ao menos vamos pensar em não disperdiçar comida, façamos da nossa vida uma oração, não vamos deixar que o nosso orgulho e egoísmo seja o alimento da pobreza humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário