sábado, 16 de janeiro de 2010

Atitude feminina!!!



Em muitos momentos eu me sentia derrotada por não poder fazer nada, hoje eu vejo as coisas de uma outra forma, não me sinto mais mal pelas coisas que não cheguei a conquistar, não me sinto mais mal pelos erros que cometi, hoje as histórias tomam uma forma diferente pelo que eu sou e o que quero me tornar. O passado nem sempre equivale ao que você é... julgar o outro pelo passado é viver ainda na Segunda Guerra.Cada um absorve seus problemas e conquistas de um jeito diferente, nada é igual!
As mulheres hoje são mais forte do que séculos atrás,infelizmente algumas pessoas ainda não enxergou a pessoa do lado como um companheiro de jornada mas apenas como vizinho, alguns deixam de ser eles mesmos para serem o que a sociedade deseja , e se esquecem de que agora é tempo de uma renovação íntima e não exteriorizar o que não se tem.
Quantas mulheres de ontém eram ridicularizadas por estarem separadas de seus maridos e criavam seus filhos sozinhas, hoje é tão comum!!! E usar esmalte ou baton vermelho? Era o fim, mulher direita não usava vermelho e hoje... quanta mudança!!!Esses são pequenos exemplos simples, mas ainda tem os que vivem ainda num mundo machista e arrogante, mas as mulheres corajosas ainda são aplaudidas, ainda tem os que valorizam a postura feminina, não estamos nos igualando aos homens, é inútil, e ilógico, mas ao menos temos os mesmos direitos, pelo menos é o que dizem!
Devemos nos valorizar, não vamos deixar que o outro faça tudo por nós, não quer dizer isso, nos valorizar significa apropriármos de nós mesmas, deixar que as nossas escolhas tenham a nossa verdade, que sejamos sinceras ... fazer o que queremos não é superar o machismo , mas fazermos as coisas corretamente sem prejudicar outrem é uma atitude feminina.
Não me sinto derrotada pela situação da qual me encontro hoje, não me sinto derrotada pelos desencontros da vida, estou recomeçando e recomeço é um jeito nobre e expressivo de dizer, que o que passou eu aprendi e o que virá é o que eu devo viver para aprender, e no fim será sempre o recomeço.
A atitude feminina é extremamente importante para que vive de recomeços, não remoemos o passado e nem reclamamos demais da situação, reclamamos nossos direitos com mais força e dignidade.
Ter atitude é ter consciência de quem somos e o que queremos e principalmente o que fazemos para atingir nossos objetivos,não ferimos ninguém , nem maltratamos ninguém pelos atos insanos que cometeram contra nós, apenas recomeçamos...Cada um com sua estrada mas lembremos que no fim sempre chegamos no mesmo lugar, a diferença é que todos nós enxergamos a jornada com olhares diferentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário