segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Perguntas exigem respostas ...assim como toda resposta .... ela merece questionamentos.



 As mulheres são os ventre do mundo.

Inundam o nosso mundo.

Amor, paz e harmonia.

Direito de escolher, direito de agir e direito de ser quem é.

As mulheres têm fé, mulheres fortes têm histórias fortes, histórias de superação, abnegação e proteção.

Quem somos nós?

Quem queremos ser?

O que te afeta? O que te fere?

Perguntas pertinentes e coesas com a nossa história, todas nós temos histórias chocantes para contar, principalmente quando nos damos conta de que superamos a estatísticas das mulheres que sofrem abuso, algum tipo de violência, enfim, as nossas histórias são bem mais comuns do que imaginamos, porque apesar delas serem comuns, elas são escondidas e muitas vezes nos sentimos envergonhadas e medrosas, não é fácil dizer isso sem sentir novamente as dores que vivemos nessa fase de pesadelos, mas ao superar tudo isso, a força e a coragem move os nossos dias, essas experiências embora sejam tenebrosas e ruins, elas nos tornaram bem mais belas quando percebemos que as feridas se curaram porque nos encontramos.

Nenhuma experiência é avassaladora, mas marcantes quando ferem a nossa alma, a nossa auto-estima, e é por isso que sempre nos comovemos quando encontramos mulheres parecidas com histórias ainda mais arrepiantes que as nossas, porque essas histórias ferem a todas nós.

Crescemos achando que não somos boas o suficiente, nos comparando sempre como se existisse primeiro lugar a todo lugar , isso é um erro que temos que conviver, porque a humanidade ainda não cresceu, ainda não entendeu que todos somos um e que cada um contribui para o mundo, seja qual a meta pessoal que você tenha, cada um tem esse papel único no mundo, é como se cada um preenchesse uma colcha de retalho, e se uma faltar, a beleza  e a unicidade é atingida  e nada fica bom, porque o belo é estarmos juntos.

O mundo não é tão ruim como dizemos, o mundo é do jeito que o pintamos em nossa mente, nós desenhamos com as cores que desejamos, e esse mundo pode ser diferentes em diversos pontos, porque nós podemos escolher.

Se a sua escolha fere, ela fere a todos nós, e educar nossos filhos pela unicidade é a melhor forma de criarmos a ideia de que apesar de sermos diferentes somos importantes por tudo isso.

Quando uma mulher sofre uma violência, todas as mulheres sofrem, todos os filhos sofrem e a impunidade de quem pratica esse crime torna o mundo de impunidade de falta de respeito, nós queremos harmonia e paz, temos as nossas personalidades únicas e isso não pode ser o motivo para nenhuma agressão, porque o respeito deve ser igual para todos, não somos robôs e mesmo que aprendemos que tudo parecido é o que é certo, a gente pode mudar essa visão arcaica, devemos nos lembrar de que cada artista tem a sua assinatura e cada um tem um gosto diferente, então a diferença é comum , então porque querer que todos sejam iguais sendo diferentes entre si, esta é uma boa pergunta para começar o dia.

Nós sofremos todos os dias os problemas comuns, as questões sempre são as mesmas porque requerem soluções , mas nem sempre as soluções estão utilizando a mesma estratégica, é justamente porque cada um pode vê-lo por um ângulo diferente e essa é a arte da vida, procurar caminhos para viver e não usar o mesmo caminho como fonte , mas sabemos que o fim é sempre o mesmo... o amor, a paz e a harmonia de todos nós

Será que estamos dispostos a abusar das mulheres, estamos dispostos a destruir a fonte da vida, o ventre do mundo pelo simples caprichos que vivemos gerados pelo machismo, vale esse sacrifício?

Vamos educar nossos filhos para a unicidade, longe desse machismo que nos separa, ninguém é pior ou melhor do que ninguém e viver sempre competindo não será saudável para quem quer viver em paz... sim tem muita gente ruim, mas será que essa razão é a mesma, será que a causa de tudo isso não é a escolha errada o que gerou muitas outras escolhas erradas, deixemos as pessoas ruins corrigidas pela justiça e busquemos o nosso melhor.

A competição entre nós pode trazer consequências diversas, mas será que vale o risco?

Pense nisso, quando comparamos um filho com o outro, gera conflitos.

Quando nos comparamos uns com os outros, geram frustrações, e por aí vai... pensemos antes para que a nossa ação futura não seja dolorosa para todos nós, o mundo precisa de mulheres fortes, então, vamos cuidar das mulheres da nossa vida.

As nossas perguntas exigem respostas e nossas respostas merecem questionamentos, porque não há vida sem a intensa vontade do saber, a vida não pode ser apenas um ciclo , ela é bem mais que isso, e se cada uma de nós não sairmos do lugar a procura de respostas, o mundo não evolui, e o mundo precisa de mulheres que perguntam e que respondem, porque somos os ventres do mundo e essa função só pode ser desempenhada por nós mulheres...então pergunte... e procure na sua vida as respostas que irão mudar a sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário