quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Feminista? Claro que sou.

 


O que é ser feminista?

Eu sou feminista e não sei o significado de ser feminista sem me situar na história de todas nós, é apenas um movimento que me move e define a minha personalidade no que diz respeito a sociedade em que me encontro ... ser feminista é estar distante da realidade de hoje, porque por maior que seja as nossas conquistas enquanto mulheres ainda somos vítimas de feminicídio, ainda somos vítimas de pessoas que ainda vivem com pensamentos tristes e infelizes de que as mulheres são inferiores aos homens e isso não existe, existe o machismo em que o mundo subestima a mulher como sendo pequena e para que ela seja apenas a sombra fazendo-a  servidora e não como a parceira e companheira do homem para tornar a humanidade mais humana, mais justa, enfim, o movimento feminista é um movimento em que nós mulheres lutamos pela igualdade de direito, pela liberdade de sermos nós mesmas... a mulher sempre foi forte em todos os sentidos, quando os homens iam para as guerras, quem trabalha em casa, quem cuida da educação dos filhos e mesmos os trabalhos fora do ambiente familiar sempre foi a mulher, quem afinal sempre buscou a união familiar, quem educa os nossos filhos , sim, somos nós, então é claro que nós propiciamos o machismo mas com um detalhe peculiar, nem sempre a mulher concordou com isso, a mulher sofre e sofreu uma pressão psicológica da sociedade, do seu papel na sociedade, a sociedade quer uma família perfeita, sem problemas e sem escândalos, mas a grande verdade é, que tanto a mulher quanto o homem constrói a sociedade, são os dois que devem se equilibrar para que a nossa humanidade se equilibre também, mas não é o que geralmente acontece, a mulher ainda luta para ser a pessoa que sempre nasceu para ser.

Não é uma tarefa fácil ser mulher, não é uma tarefa fácil ser mãe, porque o nosso papel no mundo é bem maior do que podemos considerar, o nosso papel é  contribuir para o mundo, viver em comunhão com a natureza, é criar novas possibilidades.

Ser mulher é bem mais do que um ser que pode dar a luz ao mundo, ser mulher é simplesmente viver para amar, ser maternal, ser sempre amorosa e generosa, amar é sempre um ato humano, porque ser humano é ser tudo  isso... somos seres de luz que está vivendo para sermos melhores e mais iluminados.

Nós estamos no mundo para desempenhar uma missão importante e devemos os dar a chance de mudar  as coisas como estão, porque o que está errado deve ser visto, questionado e melhorado... somos todos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário