segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Construindo uma família igualitária

 


Eu me recuso a ser outra pessoa, sou quem sou e me alegro por isso, cada canto do meu corpo tem um pedacinho de Deus, cada parte de mim aceita quem eu sou, porque é o meu universo se define nos meus amplos sentimentos, as minhas atitudes e sobretudo o que penso.

Cada ser é único e é por isso que cada história é importante, assim como você é perfeita, eu também sou e reconheço a importância de me desejar o melhor , eu conquisto o meu espaço no mundo sendo eu mesma e se cada um toma posse de si mesmo e ama o outro como integrantes de um mesmo mundo, tudo é perfeito como tem que ser.

Me sinto muito especial no momento que eu me descubro, descubro o meu corpo e descubro a minha consciência, eu sou o que sou e sou feliz sendo quem sou.

Sou feminista por vários motivos e cada um deles representa outras tantas mulheres que perderam a voz se calando para um mundo dividido, um mundo opressivo e cheio de discordâncias escondidas... nada é nítido porque é vergonhoso ser ruim num mundo onde se deseja ser bom, embora em algum lugar o ser mau é um deus infernal, enfim... cada um ocupa seu lugar, e as energias similares se encontram como a ida ao teatro, cada um seu gosto.

Vi muitas mulheres murmurarem, outras sobrevivendo, vejo crianças caladas de vergonha por já terem sido abusadas.

Não nos cabe julgar a vida alheia mas me parece injusto colocar a mulher numa corte e atacá-la ,o importante é nos tornarmos unidas e lutarmos por nossa sobrevivência, a humanidade precisa ainda muitos séculos para entender que as mulheres são os ventre , onde nascemos e renascemos, é no meio familiar que criamos hábitos, construímos crenças, somos nós que temos a possibilidade de construir um mundo melhor, essa nossa geração criam novas gerações que devem ser melhores, as nossas mulheres devem ser cuidadas, nós somos todos um e nenhuma outra pessoa pessoa pode humilhar a outra por suas diferenças pessoais, sou dentre muitas que sempre irá lutar pela unidade e não vamos nos tornarmos mais ignorantes do que já somos e tornar o mundo melhor é um papel de todos, embora o machismo seja dominante no mundo, acredito que cada uma de nós somos capazes de viver com a dignidade e a honestidade de sermos únicas.

Sou feministas e minhas filhas são , e meu filho certamente será, somos todos um, e sendo assim... possuímos a chance de sermos as mulheres que dominarão o mundo com ideias de igualdade e amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário