sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Duda Reis... muito obrigada!!!



 Sabe aquelas coisas que todo mundo vê mas poucas pessoas discutem sobre o assunto?

Violência doméstica é assim, está visível mas ninguém quer discutir a respeito porque fere e muitas vezes é humilhante, mas não que seja de fato uma coisa que mereça essa situação mas que essa situação gera constrangimento em quem sofre, a culpa gera ainda mais dores e num mundo machista é sempre a mulher a ser julgada e odiada.

Essa semana não iria passar um assunto tão consistente , mas a situação gerada é um sinal de que não estamos sós, uma mulher que está nas redes sociais e é tão conhecida sofrer tais abusos nos leva a crer de que ninguém está imune a tais atos insanos,  isto mesmo, insano, pessoas assim, não podem ser consideradas sadias.

O que aconteceu de fato é que inúmeras mulheres vivem a violência todos os dias, e tocar nesse assunto na sociedade nos mostra o que se passa na mente coletiva... sim, o que as pessoas pensam a respeito... como mudar isso e que caminho devemos seguir, caso vocês não saibam , sei bem o que ela passou e toda vez que ouvimos um depoimento tão assustador a nossa memória passa um sentimento igualitário e não tem como negar, nos tornamos uma só quando a empatia faz morada em nosso ser.

Quantas mulheres não viveram isso? Essa situação é mais comum do que se pensa, na verdade é um assunto que a maioria das pessoas tendem em fugir, na verdade nas rodas de fofocas parece ser bem comum, mas nada além disso.

A verdade é que cada dia que passa fica insustentável ouvir e não comentar, é um fato que não se nega com palavras mas se prova com depoimentos calorosos e emocionados, não podemos fugir de um assunto desses, não se nega o machismo e nem a violência como se ela fosse invisível.

Duda é mais uma que não aguentava mais, ela é mais uma que vivia isolada e manipulada, que o medo era uma realidade ... há tantas outras sem voz e Duda se manifestou como uma porta-voz, uma heroína para mutas de nós, uma voz que por algum tempo era um sussurro e que agora tomou conta de cada uma de nós, como uma grande voz que não pretende se calar, muitas de nós merecemos sermos ouvidas assim como respeitadas pelo que somos , queremos nos pertencer e não sermos a mulher de fulano ou ciclano, devemos ser quem somos com os nosso dons escancarados e que se movem como o vento, que pode estar em todos os lugares sem que nos escondamos.

Acredito que esses fatos devem ser sempre expostos, sim... escancarar a cara dos nossos algozes para que eles possam ser a fera desmascarada, são eles que nos ferem com palavras, ações e atos violentos que passa por despercebidos porque as suas caras nunca se mostram como são, são verdadeiros mascarados que não têm nenhum pudor quando as paredes , portas e janelas nos prendem aos seus caprichos, enquanto estivermos presas a vida não existe, porque entre quatro paredes firmes e fortes não temos voz, mas não é por falta de personalidade, mas por manipulação e covardia desses que se acham deuses, enfim, Duda é mais uma que nos representa e sempre terá nosso apoio incondicional, que nos representa com suas histórias e beleza íntima incomparável, Duda é mais uma de nós que sempre será ouvida e amparada, será sempre a Duda que nos eleva  e nos inspiram ao não desistir de nós mesmas.

Duda , muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário