domingo, 11 de outubro de 2015

Teodora - psicografia - página dez


Rodolfo se tornou a frequentar as propriedades de Sofia, mãe de Teodora, mas algo acontecera para que essa frequência cessasse.
O pai de Teodora era um homem bem mais velho que Sofia, eles se casaram quando Sofia tinha 15 anos, desde então Sofia se tornara adulta e esposa ao lado dele, eles se amavam mas nem sempre foi assim, Sofia e Gerard eram bem diferentes, Gerard era calmo quase apático e tinha uma inteligência fora do comum, ficava horas na biblioteca, assim como sua filha Teodora, que sempre fora veraz ao conhecimento.
A família de Gerard era aristocrática e Sofia acabou se acostumando com a vida social agitada.
A vida ficara tranquila desde o nascimento de Teodora, Sofia se sentia entediada e acabou contratando governantas para educar a filha, enquanto dava graças a sociedade espanhola, quando se mudara para a frança, cessara os bailes e grandes recepções. Sofia culpava a revolução e Gerard ficou doente e passara a ficar mais em sua propriedade francesa, foi quando Teodora foi para o convento.
A saúde de Gerard agravara e os dias finais de Gerard aproximara. por isso cessaram as brigas sobre a rebeldia de Teodora e ele faria de tudo para manter a paz em sua família.
Naquela tarde Rodolfo estava na biblioteca com Teodora e Damião conversavam sobre arte, filosofia e magia, a que Damião conhecia bem , já que seu tio fora um homem generoso e conhecedor da botânica, conhecia ervas, plantas medicinas e Damião aprendera com ele até que seu tio desaparecera depois da grande revolução que acabara com a paz da França, mas que fora necessário para que todos pudessem entender o valor da fraternidade. Gerard estava em seus aposentos quando sofreu um golpe do destino, seu coração perdera a força e ele morreu deitado e feliz.
Rodolfo entendeu que Teodora precisava de um tempo para assimilar a perda do pai. Sofia ficara em choque e com uma forte depressão, Rodolfo só voltou a frequentar  a propriedade quando Teodora pediu sua presença, pois sua mãe estava doente e sua amizade era indispensável no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário