sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Mundo é machista sim, mas nós mães precisamos ensinar diferente...


Nós aprendemos a sermos machistas... aprendemos que o homem é o mais forte .
Será que isso é verdade?
Como feminista que sou digo que nós precisamos aprender a gostar de nós mesmas e deixar cada qual no seu papel.
Somos nós mulheres que introduzimos o machismo em nossas crianças, deixamos elas acreditarem que os homens são fortes e as mulheres frágeis.
A cultura é singular...nós aprendemos a discriminar para depois aprendermos o quanto é feio discriminar. Aprendemos a não pedir , e depois aprendemos a pedir... porque é preciso aprender a pedir e a doar, aprendemos o orgulho, o egoísmo desde de pequenos e quando nos tornamos adultos, precisamos desaprender.
Por que?
Porque nossos pais, aprenderam isso, e nós aprendemos com eles, é um círculo vicioso.
Quando eu era pequena minha mãe dizia que quem pintava a unha de vermelho era "mulher da vida" veja bem... que coisa absurda, passei anos sem pintar unhas de vermelho...
E pedir coisa na casa do vizinho, nem pensar, e brincar com o brinquedo do vizinho, muito menos... o que acontece? Algumas pessoas cultuam isso, e o resultado , são crianças frustradas, egoístas e orgulhosas.

Precisamos aprender a ter bons hábitos, a começar pela caridade, pessoas felizes são as que ajudam uns aos outros, sem cobrar gratidão.
As crianças precisam aprender o bem, a praticar o bem... por isso as pessoas mais religiosas são mais felizes, mas há exceções é claro!!!
Gostar de si mesmos é a receita para que aprendamos a gostar dos outros e perdoá-los quando for necessário.
Eu vejo muitas mulheres tristes, vivendo tempos difíceis porque esqueceram de si mesmas, pessoas que escondem o melhor de si mesmos , porque não se descobriram e deixam que a depressão contamine com pensamentos infelizes.
Devemos continuar buscando-nos, precisamos nos apoiar em pensamentos positivos para realizar os nossos sonhos.

Nós mulheres somos o útero do mundo,a vida passa por nós, então merecemos sermos melhores do que as mulheres que já se foram e nos apoiar num futuro mais solidário e feminino, onde as mulheres se respeitam, se amam e se unam para que a vida seja melhor para os nossos filhos.
Ser feminista não é competir com os homens, ser iguais a eles, ser feminista é ser mulher e aceitar a nossa condição de buscarmos o nosso melhor e nos habituar a praticar o que somos e quem podemos ser. Ser feminista é se encontrar , é poder amar e ajudar a outra a também atingir a plenitude... sermos nós mesmas, sem dizer que homens são isso, e mulheres são aquilo... somos diferentes, mas somos seres humanos. Não adianta  competir com os homens como se fossemos gladiadores... É preciso entender que todos nós precisamos nos sentirmos úteis.
A mulher que se valoriza , se sente feliz, e é competente no que ela faz, porque as pessoas que se gostam , fazem o que amam.

O mais forte é aquele que persevera até alcançar seu objetivo, o homem é mais forte fisicamente e a mulher possui o corpo diferente porque ela está fisicamente preparada para a maternidade, então... a mãe está fisicamente preparada para ser mãe e emocionalmente também, portanto, temos papeis distintos, mas somos igualmente humanos.
O que as mulheres querem? Serem úteis e não querem ser tratadas como qualquer coisa... mulher é como uma grande joia, é preciso dar valor para que ela seja ainda melhor.
Enfim, nós mulheres somos as primeiras educadoras de nossos filhos, sejamos bons exemplos e deixemos o machismo de lado e procuramos educá-las para serem apenas pessoas boas sem discriminar ninguém, agir com respeito  e aceitar as diferenças, só assim podemos facilitar o caminho delas.
O mundo é machista sim, mas nós mães precisamos ensinar diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário