quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Teodora - psicografia - página vinte e um.


Teodora estava muito envolvida com a doença de Custiê, la não desconfiava da falsa doença e cuidava dele assim como ele cuidara dela quando Rodolfo estava desaparecido.
Gioconda chegou a Espanha e logo se encontrou com Dulcinéa e expôs o que estava acontecendo em Paris.Dulcinéa aconselhou que Gioconda ficasse um tempo na Espanha até que pensassem em algo para ajudar Rodolfo.
Durante alguns meses Custiê ficou de cama e Teodora fez o que podia para ficar ao seu lado, Rodolfo sentiu ciúmes a princípio mas desconfiou que ele tramaria algo, mas mesmo com ciúmes de Teodora , ele era um homem confiante e assim seguiram-se alguns anos.
Rodolfo então vai até a Espanha rever as amigas Dulcinéa e Gioconda e essa foi a oportunidade de Custiê causar intrigas.
Rodolfo estava se preparando para pedir em casamento seu grande amor.
Teodora estava feliz em ver que Rodolfo estava cada vez mais apaixonado por ela e antes de ir até a Espanha Rodolfo e Teodora tivera uma longa conversa.
_ Teodora, sei que Custiê merece cuidados por causa da doença dele, que me parece um tanto estranha, mas isso não me diz respeito e guardo comigo as minhas impressões, mas quero que saiba que a amo muito, e sinto que esse amor cresce a todo instante. Também sei o quanto sofreu com a minha ausência, e quero que saiba que quero muito ter novas lembranças de nós dois, portanto, espero que entenda que vou a Espanha para rever nossas amigas e me aconselhar com elas.
A verdade é que quero me casar com você, e necessito de pessoas que me ajudem nesse acontecimento que mudará as nossas vidas para sempre.
Teodora emocionada e feliz, beijou-o demoradamente e disse numa voz suave:
_ Eu te amo Rodolfo , e quero viver ao seu lado pela eternidade.
Todos os momentos juntos Rodolfo registrava em seu diário secreto, escrevia tudo sobre o que sentia e as pessoas que amava, isso o ajudava a recobrar algumas memórias.Teodora era uma mulher elegante e bastante expressiva e estar ao lado de Rodolfo a deixava a vontade de dizer o que sentia, o casal era um exemplo de harmonia e de um amor infinito.
_ Então, Teodora, vou a Espanha e ao voltar nos casaremos imediatamente, não quero esperar nem mais um minuto.
Damião como grande amigo se responsabilizou pela documentação , estava muito feliz, sentira que tudo estava dando certo e a falsa doença de Custiê não iria atrapalhar essa união.
Teodora muito radiante e feliz voltou a Paris e acabou contando a novidade a Custiê que ficou visivelmente abalado com a notícia, mas disfarçou a sua tristeza e raiva com um abraço, Teodora inocente aos maus sentimentos de Custiê não se impressionou com seu olhar tristonho , pois ela sabia que Custiê sentia algo por ela, mas não estava interessada em conversar sobre o seu casamento com ele.
Teodora estava tão feliz, mas Custiê intensificou a sua mentira e resolveu dizer o que Teodora mais temia naquele momento, já que ela acreditava na bondade dele.
_ Teodora, estou cada vez mais doente, quero lhe pedir algo que me constrange , mas você é minha amiga confidente e peço que adie seu casamento, pois temo que não poderei comparecer as festividades , eu vou morrer e quero estar ao seu lado quando eu fechar os olhos pela última vez, são os seus olhos que quero ver.
Teodora chocada com tal pedido respondeu com muita cautela:
_ Custiê, você sabe que estamos adiando nosso casamento por muito tempo, e eu não quero deixá-lo triste, vou ver o que podemos fazer por você. Como é meu amigo tenho certeza de que está assim pela notícia inesperada, mas quero me casar com Rodolfo o quanto antes.
Custiê então simulou um desmaio deixando Teodora apreensiva mas não voltou atrás e sua decisão, chamou uma criada e ajudou-a a cuidar de Custiê colocando-o na cama.
Teodora se despediu e Custiê raivoso chamou seu capataz fazer um novo serviço, mas agora estava raivoso e queria o serviço feito com precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário