terça-feira, 22 de junho de 2010

O magnata - o preço de uma escolha - página doze

Estávamos ansiosos com os próximos acontecementos, a morte de nosso empregados causou muitos transtornos, eu me lembrava muito do que meu pai fazia enquanto estava vivo, daquela mulher caindo da escada e eu me calado até então, a mentira me corroia o coração e eu e meu pupilo aspirávamos dias melhores.
Passamos a trabalhar como médicos cirurgiôes o que nos causou fama mas não nos preocupávamos com a fortuna que era cada vez maior mas com as tramóias de Madalena.
Passaram -se anos e Madalena havia se mudado para a Espanha, estávamos tranquilos e aliviados de sua presença mas seu ódio nos causava arrepios.
Otávio se tornava um homem ainda mais elegante e astuto e meu coração já o considerava como um bom filho.
O clero estava sempre investigando as nossas vidas, mas a nossa fortuna nos mantinham seguros, assim multiplicávamos a cada dia e então aconteceu algo extraordinário.
Otávio passara a desenvolver sua terceira visão e isso não só nos iimpressionava quanto nos assustavam porque as visões eram constantes e incrivelmente verdadeiras.

Um comentário:

  1. Olá querida, vi você no blog da minha grande amiga Súeli(Fenixando), e vim conhecer seu espaço, do qual gostei muito. Primeiramente pelo nome Nefertite, sou apaixonada pelo antigo Egito. Com prazer vou segui-lá se me permitir...Beijocas (se tiver um tempinho de uma passadinha no Devaneios)

    ResponderExcluir