segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ensolarado ou chuvoso?

Aqui estou em novamente na ânsiade acertar mas nem sempre podemos rir de tudo.
A vida nos presenteou com os problemas para que sejamos gratos com as coisas belas que virão com as nossas belas escolhas.
Hoje o dia pode parecer ensolarado para alguns porque alguns carregam grandes tempestades dentro de si. Isso não é muito bom embora seja muito comum, devemos nos alegrar por momentos bons mesmo que pareça que os maus se sobressaem de tal maneira que dificilmente percebemos a alegria de se aprender com pequenas coisas.
Eu não quero passar os restos de meus dias lamentando... muitas mulheres vivem em seus lares mortos porque deixaram de viver para cuidarem de filhos e maridos, companheiras e etc... isso não pode ser tão positivo assim porque deixar de viver para viver a vida alheia é algo infantil... veja bem... um dia eles se vão, as suas questões mais íntimas eles não irão resolver tão pouco poderão questionar, mas você já não deixou os seus olhos ligados no outro, e o espelho já olhou com sinceridade hoje.Não deixe de ajudar ninguém mas por favor, tenha a sua vida e não viva a vida do outro, porque no fim, você irá se perguntar depois o que fez de sua própria vida e qual será a resposta?
A vida nos trás escolhas, a nossa mente não é lixeira, então deixe as tempestades do lado de fora e pense que o sol nasce para todos, só você pode decidir de como vai ser o seu dia, ensolarado ou chuvoso?
A caridade é algo enobrecedor mas não significa que viver em função do outro seja a melhor escolha, podemos viver a proteger alguém, mas não podemos deixar que a situação sempre vá te desmoronar, se você escolheu assuma os riscos, em qualquer etapa da vida precisamos estar maduros para assumir as consequência de nossos atos... sejamos caridosos mas pensemos até que ponto estamos vivendo a nossa e a vida do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário