quarta-feira, 16 de junho de 2010

E a vida continua!!!!!!!!!!!!!!


Este é mais um desses depoimentos estranhos que todo mundo fica cansado de ler, mas na minha mente também estranha é melhor ficar assim... estranha...
Sabe aqueles dias em que é melhor esperar a chuva passar mas ela nunca passa? É a impaciência se mostrando soberana mas no fim, a gente aprende que o tempo é um amigo fiel.
Nesses dias de tempestade notamos que somos fortes, pois a cada pinguinho de chuva a gente passa a adquirir mais segurança e equilíbrio e quando o sol resolve aparecer já estamos preparados para o bronzeado, enfim... os problemas sáo as gotinhas de chuva que vem com o vento... as dificuldades existiráo e a superação também, um dia a gente passa a entender que por mais que o problema pareça enorme há esperança de melhora.
É complicado entender no momento da discórdia, no momento em que o fogo da situação se alastra, mas para quê o desespero?Nínguém raciocina direito no momento de desabafo e sim quando a poeira passa... o pensamento flue quando paramos para respirar.
Quantas mulheres que lêem este blog e se encontram em situação semelhante a minha ? E assim se encontram idéias e projetos, num vai e vem de pensamentos positivos e mirabolantes, quantas pessoas que nos encontram pelo caminho e ao analisármos a real situação descobrimos que nada é por acaso e o mundo continua a girar sem que percebamos no nosso dia-a-dia que giramos com ele... dizem que o mundo é pequeno, na verdade ele se tornou ainda mais pequeno com o avanço da tecnologia, quem diria que eu poderia me comunicar com pessoas de outro canto do planeta e que comungam as mesmas idéias?A vida é assim, quantas mulheres estão entediadas em suas casas e saem pelas ruas a procura de algo que as completam e as tornam mais úteis?
O meu dia-a-dia náo difere das muitas outras que sofrem agressões psicológias dentro de seus lares, sou mais uma, a outra é mais uma ... mas tudo tem um tempo para terminar.
É preciso denunciar qualquer tipo de agressão seja ela qual for, o mesmo medo que tenho outras também tem... quantas vezes em já chorei num canto por causa das palavras grosseiras?Engolir sapo, a gente até que aguenta por um tempo mas um dia a gente cansa da criação e na hora de chama os sapos para pular eles nos julgam loucas...
Somos mulheres de paz e não criaturas insanas, a vida nos dá oportunidades de melhorármos e é melhor do que não fazer nada... Vamos denunciar o que nos afligem, vamos trocar idéias uma com as outras ... é melhor do que ficármos caladas... somos livres para pensar e não é válido esconder o que se passa em nossos coraçòes porque isso nos machuca criando feridas que não conseguem cicatrizar por causa da tristeza, da baixo auto-estima... somos os ventres do mundo... a mulher dá a luz e não podemos nos esconder nas sombras.
Aqui estou eu presa numa situação...mas a minha estrada não acaba por aqui, estou otimista ao meu  futuro e de minhas filhas.
Não tenho medo da morte, mas de não cumprir o que planejei no alto enquanto eu estiver por aqui enquanto encarnada, esse é meu maior medo, mas isso passa no intante em que me coloco diante do meu amor infinito e vejo que Deus sabe o momento certo , agora meu intuito é servir... servir e servir...
Chorar não é fraqueza, é força!!!Não chorar é que é a dificuldade e a fraqueza do ser humano, porque ser sensíveis nos aproximam de Deus, que nos abraça com seu amor infinito.não chorar significa que o orgulho e o preconceito nos esfriam e nos distancia de bons sentimentos.
E confesso que choro com vontade, e nào tenho vergonha de dizer isso...já tive muito receio de chorar porque me ensinaram de que não se deve chorar do tudo, mas fazer o quê se as lágrimas descarregam pressões?É uma delícia chorar... então que venha o choro...é melhor do que secar as minhas emoções... podem me chamar de louca...não me convencem disso, porque eu sei que quando olho no espelho sei exatamente o que estou vendo.
A miséria espiritual é para mim é triste , essa é a verdadeira idéia de pobreza...  a miséria espiritual faz com que o mundo seja ainda mais pobre materialmente, porque aquele que é miserável espiritualmente assume a pobreza material se apegando a coisas sem graça e sem estilo, quer dizer...não tem espaço para a mente apenas para as coisas materiais e no fim fica mais pesado e o espírito que se livra das misérias espirituais se livra do peso e voa para outras terras.

Um comentário: