sexta-feira, 11 de junho de 2010

Disque denúncia!!!!

A vida é mesmo gozada passamos dias numa tempestade e acabamos nos acostumando com ela e quando ela passa fica um alívio quase que em estado de Nirvana, aprendi durante as tempestades a me acalmar mas em momentos difíceis e mesmo contando até dez eu me perco nas palavras e digo além do que eu posso dizer.
Não consigo me calar diante de uma injustiça, é muito difícil ter que engolir sapos só para não prejudicar nossos filhos... mulheres são sensíveis quando amam intensamente suas famílias, porque crescemos educadas para agasalhar os que de nós necessitam e assim criamos um elo entre nós.
Não podemos nos intimidar diante de nossos agressores porque no fim todos se tornam vítimas do medo, não é errado sentir medo de alguma forma ele nos protege mas quando se trata de algo que está afetando muitas pessoas a denúncia é a melhor opção.
Este blog foi criado com objetivos bem comuns aos demais blogs mas acima de qualquer coisa ele é para encorajar as atitudes de amor e de caridade não esquecendo de que o amor próprio é algo a ser preservado por todos nós.
Não estamos aqui para fazer polêmica mas para alertar , para questionar, ensinar , orientar... quantas pessoas estão precisando de você, de seu conselho?
Não se cale diante de maltratos , a justiça nos guarda só é preciso tomar a iniciativa, existe muitos meios para isso...o disque denúncia 180... também 0800 311 119, então pense porque uma vida não é mais uma vida, mas uma existência inteira de experiências e aprendizado que não podemos apenas deixar que entre por um ouvido e sair pelo outro.
A humildade é algo nobre , e ouvir e falar é também um exercício de humildade, vamos nos olhar diante do espelho e nos olharmos com dignidade, sem máscaras, façamos um auto-retrato de nossa imagem e mudemos as atitudes de orgulho e egoísmo para que futuramente não sejamos alvo delas.
Mulheres de paz!!! Vivam...
Problemas todos nós temos, são justamente a superação deles que nos tornam melhores, a vida é uma grande escola, não façamos de nossa vida um exemplo de medo mas um exemplo de coragem... quantas pessoas que passam por nós nas ruas não estão precisando de um " bom dia"... nem todos estão bem humorados, mas como rejeitar um sorriso de amor e caridade?

Um comentário:

  1. Muito bem escrito Nerfetiti. É preciso que nos tornemos destemidas diante dos percalsos da vida.
    Bjus!

    ResponderExcluir