quarta-feira, 16 de junho de 2010

O magnata - o preço de uma escolha - página dez


Estávamos vivendo bem na Inglaterra, Otávio vivara médico cirurgião e a vida seguira sua trilha, quando de repente, Madalena apareceu na propriedade doente e sozinha, e acabamos a acolhendo mesmo sabendo que sentia ódio por mim e meu pupilo, com o passar do tempo notamos que sua saúde se reestabelecera e a deixemos passar por um tempo até que pudesse sair com suas próprias pernas na nossa propriedade.
Otávio tinha um coração puro e Madalena se aproveitou disso e tentou seduzi-lo , quando notou a imtenção de Madalena ele a expulsou de casa pela segunda vez e seu ódio parecia ter aumentado.
Nos dias seguintes representantes do clero foram até nossa propriedade e nos acusaram de magia,devido a nossa ajuda a madalena através de ervas que havíamos plantado no jardim, fizemos o que poderia ter feito para salvar a vida de Madalena , mas esta fez a escolha errada e se perdeu em suas ações.
Madalena mantinha um relacionamento amoroso com um padre das redondezas o que influenciou nas acusações, mas nada foi comprovado , já que ela fora a grande beneficiária de nossos conhecimentos de medicina, e estes ficaram furiosos com nossa absolvição no caso.
Estávamos cada vez mais ricos , pois Otávio tinha um certo talento para as finanças e tudo estava ocorrendo conforme as nossas convicções, mas Madalena queria se vingar de nós.
Ainda tinha muito rancor devido a morte prematura de minha esposa e meu filho, isso alimentara a minha dor, e minha alma parecia ter escurecido por isso. Otávio era um bom homem e me ensinara muitas coisas que ele aprendera com seu povo cigano, mas tínhamos esse segredo e isso nos uniam por laço que desconhecíamos.
Eu escolhera um caminho solitário, entre o ouro e o coração, não me interessava as mulheres e as bebidas, nem as noites nas tabernas, preferia a companhia de Otávio e os empregados, Clarisse me ensinara a ser bom, mesmo com os exemplos indígnos de meu pai, e mesmo assim, eu ainda sentia ódio e muito orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário