terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do mundo!!!É gol ou é só uma maneira de desviar a atenção?


E as atenções estão voltadas para a copa!!!
Incrivelmente o Brasil se esquece das corrupções, do tráfico, das enchentes, dos descamisados para ver a bola rolar na África.
E depois da copa como vai ser?
Continuaremos oprimidas, nossos dias não irão mudar porque o Brasil vai ganhar um jogo aqui e outro ali... as pessoas continuarão com frio num inverno que grita solidariedade, estaremos nós trocando a bola pelo bem estar dos que necessitam?Não sei,talvez eu nem vá assistir os jogos na tv ou num barzinho qualquer como normalmente fazia.
A verdade é que a minha mente está mais voltada para questões mais simples embora pareça complicada, e assim caminha a humanidade entre barros e sol, rios e mares, de que vale um gol se o Brasil irá ainda estar precisamndo da solidariedade do outros para superarem as pobrezas... tantas pessoas se voltam para a tv para presenciar um evento... os jogadores ganharão milhões para estarem ali jogando ao invés de jogarem pela paz , pela restauração de países castigados pelos desastres naturais estarão alimentando seu próprio orgulho, assim é o Brasil um país festeiro mas que não consegue resolver seus problemas e se integram ardentemente num evento só para simbolizar a paz mundial porque no fim... estamos só representando no que o país investe, no futebol...
E as drogas continuam ai, a corrupção, a pedofilia, os policiais corruptos, entre a pobreza visível de nossa saúde pública, as escolas carentes de atenção, as ruas sujas e alagadas, as pessoas descamisadas, sem teto e sem comida e o Brasil inteiro vendo a bola rolar esperando um gol... e quando é que faremos um gol contra as tristezas de nossa Terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário