quarta-feira, 16 de junho de 2010

O magnata- o preço de uma escolha - página nove.


Meus dias se tornaram cinza tamanho meu ressentimento que eu sentira por Madalena, passei a não mais direcionar minhas palavras a ela e toda sua família eu estava disposto a me vingar daquela crueldade mas Otávio me aconselhou a nos mudármos dali com o intuito de nos afastarmos dali.
Então tomei uma atitude que mudaria os rumos de nossas vidas, eu expulsei a família de Madalena de minhas propriedades e essa minha escolha acarretou um ódio feroz de todos eles, e daí nos tornamos inimigos.
Meu coração doera tamanha crueldade, minha amada esposa e meu filho morreram devido as maldade de Madalena, meu coração se fechou e eu não mais saira de minhas propriedades.
Madalena jurou que se vingaria de mim pela pobreza que a deixara, mas não pensei nas consequências e assim o fiz.
Na noite em que os expulsei aconceteceu um grande alvoroço, eu não poderia dizer meus reais motivos porque colocaria a  vida de Otávio em risco já que ele era um cigano fugido da inquisição e devido ao meu silêncio o ódio aumentara no coração de Madalena.O clero se voltou contra mim depois que os expulsei pois se tratavam de uma família católica e bem vista na comunidade, mas infelizmente desconheciam os feitiços que Madalena fazia para nos destruir o que ocasionou a morte de minha esposa e meu filho tão amado.
Otávio me aconselhara a morármos na Inglaterra mas a guerra não terminara mas mesmo assim passamos a morar numa propriedade na Inglaterra, minha Terra amada e Natal.
Quando chegamos em terras inglesas , Otávio e eu nos tornamos cada vez mais unidos e eu o deixei como herdeiro de todas as minhas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário