terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ano novo, vida nova!

Mais um ano se aproxima e enche nossos corações de esperança e fé em um futuro melhor. Não devemos pensar só nas coisas ruins que têm acontecido como a mudança climática e etc.
Temos problemas tão imediatos quanto esse e a vida continua sempre e sempre. É exatamente nisto que eu creio. Não acredito piamente em um criador divino mas creio na renovação de tudo. Nascemos e logo descobrimos que o nascer é um morrer aos poucos, dia-a-dia.
Uma semente morre para germinar e gerar uma planta e esta, por sua vez, irá morrer e transformar-se em alguma outra coisa.
Não creio que iremos para o céu. Creio que morreremos e estamos fadados a isso, como os dinossauros. Eles tiveram o seu auge. Viveram por muito tempo e, mesmo sendo tão grandes e fortes, um dia pereceram. Não vejo mistério. Não acredito que sejamos superiores, que tenhamos um segredo quase insondável, algo tão místico e espetacular. Não penso que tenhamos uma coisa chamada alma e que isso deve continuar indefinidamente, como se fôssemos a coisa mais especial do universo. O que eu vejo é a simplicidade do que é estar vivo e respirar.
Alguns mistérios nunca serão revelados e isso não importa. Viver já é suficientemente cansativo e, ao mesmo tempo, excitante.
Eu só tenho medo da dor na hora da morte. Como dizem, eu gostaria de "morrer feito um passarinho", seja lá o que isso realmente signifique!
Como todos, sei que terei o meu descanso: sem dor, sem passado, sem vida, sem nada. Sem absolutamente nada. Transformar-me-ei em parte de algo maior, parte do pó, embora possa parecer inglório! Eu entendo que isso também faz parte do viver!
Alegremo-nos por termos a oportunidade de nascer. Somos uma aposta da natureza! De alguma maneira, dentre tantos espermatozóides, fomos os escolhidos e isto, por si só, já deve significar muita coisa!
FELIZ ANO NOVO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário