quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ano Novo... promessas e atitudes também novas mas com algumas coisinhas de ontém.

Passamos pelo Natal, e agora estamos prestes a encerrar mais um ano, cheio de esperanças e sonhos.
Neste ano que vem , novas espectativas, nossas energias se intensificam com a fé e a coragem de um novo ano, como se fosse uma outra chance, e certamente é... e deve ser, mas quem pensa que se encerra os problemas?
Há ainda muitas mulheres covsrdemente maltratadas, há ainda crianças que sofrem com a violência doméstica, há pessoas passando fome, há pessoas desempregadas, o ano novo está aí, então que façamos as nossas orações para que este ano mais uma família tenha uma chance, para que se forme mais um empregado, para que mais um homem deixe de agredir uma mulher e finalmente para que tenhamos um pouco de paz.
Na verdade este ano precisa estar mais limpo, deixemos as más notícias nos encorajar para fazer o bem e não cruzar os braços e dizer que esse problema não é nosso, façamos uma corrente de solidariedade e não apenas um grito de revolta.
Deixemos nosso orgulho de lado e nos reconciliamos como que um dia já nos feriu, mas isso não significa que estamos querendo apanhar de novo, é só um exercício de humildade!!!!
Façamos de nossas escolhas algo que vá enobrecer alguém... que as nossas palavras sejam positivas, ninguém gosta de ouvir coisas ruins... então tentemos praticar a lei do silêncio em vez de brigar... pratiquemos a lei do amor ao invés de ferir.

Façamos as promessas e tentemos praticar dessa vez a promessa do ano anterior que não se cumpriu, sejamos nobres quando ouvimos o irmão nervoso... deixem que falem.... e apenas ouça é bem capaz que aprendemos a ouvir melhor nossos corações, já que a nossa voz deu uma trégua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário