sexta-feira, 2 de outubro de 2009

As mulheres da minha vida - página quatorze.


Sara passara um bom tempo aos cuidados da sogra Sofia, a quem muito amava, sentia a vontade de abraçá-la antes que o parto fosse preparado pelas mãos habeis de sua médica Doutora Anita, Jovem médica e muito generosa que a pouco tinha passado por alguns problemas conjugais , mas que ao ver aquela moça pôs-se a questionar sobre sua própria vida, Seria uma menina linda com os olhos claros da mãe, e a cor dourada de seu pai ... Ester nascera com os olhos abertos para o mundo, este nome fora dado através de Messias, seu amigo de séculos atrás e que vira a se reencontrarem durante os passes mediúnicos que desenvolvera no centro.
Sara que fora Matilda na história que estamos a narrar, estava irradiante , o parto ocorrera tudo bem, as mãos pequenas de Ester acariciaram a mãe pronta para sempre amar.
Num breve instante após o parto Sara recordara de cenas históricas que vivera no passados de quando era Matilda, a mulher da Aldeia mais amável e que possuira a paciência a a gratidão . Sara hoje não apenas agora é mãe mas a sua generosidade no auxílio na casa espírita a tornara ainda mais amada, e com certeza sua filha Ester seria também uma serva do Senhor, diante de muitas provas e que disposta a sempre evoluir, estaria pronta a se encontra com Sara, amiga de outrora em tempos da Inquisição?
Os ciganos se encontravam chorosos pelas mortes de seu entes queridos que nem puderam se despedir, o silêncio se fazia presente nos dias que se seguiam, Sara estava abatida e sua gravidez tudo ocorrera bem, sentia desejo de seu encontrar com seu amado o quanto antes e dizer-lhe que estava grávida e disposta a segui-lo para onde fosse.Maria , Cristina e Estela, estavam sempre ao seu lado para ajudá-la em seus afazeres, todos já soubera da sua gravidez isso a princípio foi um choque , mas o tempo era necessário para que as tormentas passassem,Costança alegrara com a notícia já que Sitara perdera o interesse por ela, Eleonora ainda tristonha pela morte de sua família.Matilda se alegrava em ver as crianças que brincavam no bosque próximo ao rio, tudo estava tranquilo, agora chegara o momento de partir em direçào a França que nesta época vivia tempos difíceis, o governo viviam a se gladearem por idéias diversas, muitos soldados não sabiam a quem seguir, e em meio a esta confusão estava General Françoi Frederico, homem forte e decidido, o poder estava em seus discursos coesos e muito estranhos nas visões de seus inimigos hierárquicos no Exército Francês.Sentia saudades de sua amada e prometera para si mesmo que iria reencontra-la curte o que custara, estava disposto a largar tudo para viver em paz ao lado dela.
Quando se aproximavam da fronteira descobriram do que estava passando o país que esperaram acolhê-los, um jovem imperador estava no poder e tinha um poder substancial, acreditavam eles que como os ajudara durante a guerra contra os bárbaros certamente os acolheriam.Todos os ciganos atravessaram a fronteira sem mais esforço, estavam esperançosos e eram alegres em sua essência , um povo nômade amistoso e humilde, sabia com destreza com cuidar de metais e cuidados com a natureza.
Por todos os lados viram a pobreza e o desamor, aquele povo francês estava sofrendo, muitos ali se aproximaram pedindo abrigo nas noites frias , e calorosamente eram bem recebidos.O povo já acostumara com o povo cigano por possuirem uma cultura ampla embora singular, Messias alegrava o ambiente com uma alegria que lhe era peculiar, tinham os dentes brancos e uma força de ser e de existir.As suas mãos eram calejadas pelo trabalho e aprendera com muita disposição a arte dos ciganos, era um príncipe vestido com suas roupas leves de um tecido cru, era de uma alegria única, todas as mulheres da Aldeia lhe amavam como um pai amado e fiel.
Sara se aproximara do parto e Messias faria o parto com o amor que possuia dentro de si e sua aura iluminada distribuia as luzes do amor.Todos aprenderam a amá-lo e ele era um fiel escudeiro das mulheres da Aldeia.
Viviam agora nas aproximidades de Paris estava chegando o dia do parto, Sara sentira a vontade de ver o General de quem amava com fervor, mas nada podia fazer, os rumores é que Paris estava um período crítico no Senado, e ali resolveram ficar até o nascimento do seu Filho, Thiago, um menino com os olhos iluminados e singelos. O parto fora difícil mas Messias o fizera como mestre, todos ficaram admirados com o menino que nascera grande e saudável, tinha os olhos verdes do pai e a cor dourada da mãe, seus olhos eram vivos, os meses se passaram e chegou até o conhecimento do General que nas aproximidades dali viviam sem muito luxo, mas harmoniosamente com a adeia dali, na França a Inquisição acontecera com mais leveza embora a pouco muitas mulheres foram queimadas em praça pública numa queda de força entre os partidos da França, era uma guerra de poder os que possuissem mais prestígio frente a Igreja e o Senado seria os grandes poderosos.
Meses se passaram e o menino Thiago tinha os seus oito meses de Idade, era amado por todos do acampamento , sua vida era tranquila, sentiram alívio por Padre Amaro não mais as perseguiram, eram o que achavam, este procurava em todo o território Espanhol com fervor e ódio, nada sabiam sobre os ciganos, os corpos apodreceram e seus soldados nada podiam fazer a não segui-lo aonde fosse.Os ciganos se sentiam aliviados ali, a vida era mais amena e tranquila mas mesmo assim a sombra de um passado assustador os faziam perder o sono.
Então num ato heróico Sara resolve encontrá-lo em Paris, no fervor das ruas úmidas e fedorentas,ele sentira uma dor insustentável em seu coração, então num ato de amor, resolve mandar alguém de confiança para que entregasse uma correspondência aquele acampamento próximo a Paris na esperança de encontrá-la.
E assim os dias se passaram até que então um soldado entra no acampamento a procura de Sara, esta com a criança no colo, Thiago, seu filho amado, o soldado ficou paralisado ao ver aquela jovem mulher com uma criança no colo, sua beleza era peculiar, tinha os olhos esverdeados, uma cor dourada , seus cabelos claros refletiam um sol brilhante, então desceu de seu cavalo e tiveram uma longa conversa.
Ela chorou a saudade de seu General e este levara consigo uma carta de amor em resposta a que ele levara.Este recitava uma poesia de amor, dizendo de sua saudade, romântico e belo, o General a convidara para conhecer em sua companhia a iluminada Paris, a arte era enfervecida, a música contaminava o ambiente da cidade luz . esta emocionada responde aceitando seu convite,mas seria as escondidas para que isso não o prejudicasse , então fora o que planejaram com o apoio de soldado Gaspar, jovem frances amigo pessoal de Frederico.
Ela arrumara seu cabelo com um laço, um vestido claro , um tecido quase cru o que diferia das roupas ciganas, um perfume feito por ela, suave perfume das flores sivestres, entrou então na cidade que estava tumultuada e muitos gritavam, a olhavam com uma certa diferença, uma mulher ali desacompanhada, então numa casa grande bem próxima a um rio, encontrou-se com Gaspar e ali foram ao encontro de Frederico.
Entrou num salão amplo com quadros e flores e ali esperou seu amado, este chegou fardado e com estrelas no peito, um suéter vermelho e branco coloriam sua face alva e seus olhos esverdeados, cabelos enrolados, e então ali se beijaram, seus corpos não se contiam ao desejos, lágrimas corriam em ambos os olhos.Ali estavam eles dois seres amados e amantes.Numa lembrança se encontraram num palácio e ali estes se amavam, mas era uma lembrança que não podiam compreender até aquele instante de amor.
Passaram o dia se amando como quem dois lindos jovens, o salão vazio , cortinas púrpuras, espadas cruzadas e quadros fabulosos.Ela então ali falara se seu filho Thiago, este emocionado chorava como uma criança, estava ancioso em ver seu herdeiro amado, seria um francesinho lindo, mas por enquanto não diria nada a ninguém, estariam eles protegidos, mãe e filho.
Ao entardecer voltara para o acampamento, falara com alegria a suas amigas, mulheres da Aldeia, naquele dia, Sara fora procurada por algumas mulheres da Aldeia, uma pequena vila próxima a Paris.Elas precisavam de um remédio, estas queriam engravidar mas não conseguiam e como Sara já fazia tal preparado a outras mulheres elas a procuraram nào a encontrando prometeram voltar.
Estela se apaixonara por Felipe, um jovem cigano e estes pretendiam se casar,Cristina e Maria continuaram a cuidar de suas filhas com muita felicidade, cuidavam das outras crianças com muita sabedoria, estavam felizes.Mas a sombra do Padre Amaro as perseguiam em sonhos.Frequentavam a Igreja como faziam na Espanha , não queriam ser mais vítimas de um novo padre cruel e vingativo.
Na Espanha o padre se preparava para ir até Roma com intuito de procurar as mulheres da Aldeia, ele as perseguiam como se fossem bichos, queria vingança, perdera confiança na Aldeia então precisava se impor e queima-las seria sua glória e lhe daria prestígio, enquanto isso continuava a perseguir amigos dos ciganos que ficaram na Espanha.
Sara e frederico se encontravam com frequência, Thiago já reconhecera o pai e com ele deu seus primeiros passos, estavam radiante, o menino tinha um magnetismo similar ao de sua mãe, era um cidadão francês como desejara o pai. Sitara já não se importava com as saídas de Sara do acampamento, e a vida seguira como desejavam.
A fama das mulheres da Aldeia contaminara Paris, todos já conheciam os remédios milagrosos dos ciganos, alguns os atendiam com respeito, outros tinham por eles verdadeira aversão. Mas não os incomodavam , mas incomodavam a Igreja, um jovem padre da Vila , não era muito cruel com aquela gente, era um pouco mais humano, até ele mesmo já procurara as mulheres da Aldeia em segredo, então entre eles era uma relação amistosa mas em total segredo, pois a Igreja ainda tinha ali poderes o suficiente para queima-los, mas como foram aliados aos soldados franceses então tudo era mais tranquilo.Mas em Paris não eram bem recebidos, alguns os xingavam outros se viravam quando os viam, aquilo se tornara comum.Estela se casara com Felipe em uma cerimônia cigana que durara dias, Estela estava feliz com o casamento, Felipe era um homen bonito, respeitoso e a amara no instante que a vira.Todo o acampamento estava em festa, as crianças apendiam a escrever,a se comportarem, tinha uma verdadeira escola no acampamento, muitos vinham da Vila para também aprenderem, Sebastina e Mercedes eram amigas inseparáveis, já estavam com quase dez anos, e elas possuiam uma beleza incomum, todos eram encantados com elas, ajudavam com as crianças da vila, cantavam e tocavam flauta, liam cartas, já sabiam os poderes das ervas.Messias continuara fiel as suas mulheres da Aldeia. Era um homem solitário mas não se sentia tão só apenas não se preocupara em se casar, possuia um amor fraternal por todas, mas amava Maria, sua primeira Senhora a quem defendera de sua marido Ricardo em muitas ocasiões, tudo estava correndo bem, se passaram alguns anos.Paris estava vivendo uma verdadeira revolução o Congresso se dividia e todos estavam apreensivos pois começara uma revolução interna, este país, vivera agora sua própria guerra, entre eles agora. Estava todos divididos e Frederico era um dos homens mais audaciosos e invejado, pelo seu poder militar , por seus discursos e por sua mulher, a cigana Sara, esta era conhecida como a mulher do General, agora ela passava a ir a Paris mais vezes, aconselhando o General em muitas questões, alguns a sentiam temerosos por aquela mulher forte, alguns tinham verdadeiro horror a ela, pois sentiam seu poder nos olhos daquela cigana.Sentiam que ela fazia de seu General um joguete , o que nada era, se amavam intensamente e eram felizes juntos.
O soldado Gaspar se apaixonara por Cristina e ela por ele, mas ainda nào assumira o romance, estando em paz nada podia afligi-los.Só o Padre Amaro .

Um comentário:

  1. Lindo!!! Lindo!!! Lindo...
    Muitas batalhas ainda estão por vir, com certeza; pois como tudo neste planeta de expiações e provas,só mesmo com muita luta é que se pode alcançar uma vitória digna e justa!
    E quanto maior for a batalha, maior será o sabor da vitória alcançada, e também grandioso será o prêmio conquistado!!! Não existe vitória sem luta!!! Assim é a nossa jornada rumo à angelitude que conquistaremos certamente um dia!!!! Lutemos!!! lutemos bravamente, e peçamos à Deus todos os dias, muita luz, muita serenidade e muita sabedoria, para tomarmos sabiamente as decisões mais acertadas diante das injustiças, diante dos desmandos, e diante do autoritarismo, praticados por àqueles que não aprenderam à praticar o amor e a caridade...
    Parabéns "AMOR INFINITO"...
    Que Deus te abençõe e te ilumine sempre, cada vez mais!!!!

    ResponderExcluir