segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MENTES PERIGOSAS: O psicopata mora ao lado.

Comprei o livro da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva que tem o título acima: Mentes Perigosas. Penso que é um livro essencial. Fiquei admirada por ter identificado, logo de cara, a minha cunhada como a própria personalidade psicopática.
Eu e meu esposo tentamos de todas as maneiras abrandar o mal que essa moça causou à própria mãe mas fica aqui o alerta: é preciso que a família não sinta culpa pelo comportamento do outro. A Dra. esclarece que a pessoa já nasce assim e não é exatamente uma doença e sim um transtorno. Explico: o psicopata é totalmente desprovido de sentimento. Ele não tem empatia. Ele não se importa com o sofrimento alheio.
Achei de extrema importância postar isso hoje porque há muitas pessoas sofrendo nas mãos de psicopatas, que vão do tipo mais leve ao mais grave (serial killers).
A minha cunhada é do tipo moderado. Ela praticou estelionato e é uma grande atriz. Ela não tem sentimentos mas apela para o dos outros. Finge-se de coitada, de mártir. Agride quem tenta aconselhá-la e tortura física e psicologicamente a minha sogra e quem estiver em seu caminho.
Você que está lendo esta postagem nesse momento deve ter concluído que conhece alguém assim. Infelizmente, não há cura. A Dra. diz que só é possível a prevenção, por parte das vítimas, e que o psicopata não tem interesse em se tratar e nem há medicamentos para isso.
Mulheres e homens: protejam-se desse tipo de caráter. Pessoas mentirosas, manipuladoras, que maltratam crianças e animais, que têm esse comportamento ainda quando pequenas, são consideradas psicopatas.
Todo cuidado é pouco, principalmente com amizades repentinas. Pessoas que surgem em sua vida e parecem muito legais e inteligentes. Saber identificá-las é importante para não cair nesse jogo do rato e gato, com um detalhe cruel: você será o rato e será caçado sem piedade!
Acesse o link do you tube e veja a reportatem com a excelente Doutora.
http://www.youtube.com/watch?v=ZlLD3118FBA&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário