quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AS MULHERES DA MINHA VIDA-PÁGINA DEZESSETE


O acampamento estava em silêncio, Thiago, Sebastiana e Mercedes foram levados pelo Padre João para um mosteiro onde ali se encostaram na parede e choraram a morte de dois grandes heróis da revolução. Thiago tinha uma alma livre , era um libertário e sonhador, as suas mãos eram dotadas de um magnetismo singular, sentira a presença da mãe muitas vezes, e de seu pai o General, sentia saudade mas sentia que logo iriam se encontrar num lugar mais além, conhecia a Bíblia como ninguém e também a magia cigana ensinada por sua mãe.
As mulheres da Aldeia choraram a morte de uma delas mas precisavam sair dali, o corpo de Sara se transformara em pó, e do General fora jogado na sargeta assim como os outros da revolução, assim faziam , diziam que corpos de traídos nào deveriam serem enterrados em solo francês, mas muitas famílias os encontravam e os enterravam como indigentes, alguns eram jogados ao mar ou mesmo cremados, mas aquela mulher queimada ali, estava agora sangrando em outro plano, ela e de seu General amado.
Os ciganos seguiram seu plano como antes, o Padre Amaro não sabiam da existência do mosteiro, eles nada sabiam sobre a relação do padre João com os ciganos pois sua ligação era sempre muito bem articulada e os membros da Vila também nada podiam fazer a não ser se calarem. No meio do caminho o Padre Amaro os encontrara perto do rio que cortava o lugar, numa ponte ocorreu uma luta corporal dentre alguns ciganos e soldados de Deus, neste momento as mulheres da Aldeia não se encontravam pois temiam serem pegas , assim poderiam proteger seus filhos e crianças, alguns poucos ciganos sobreviveram, então ali Sitara morreu tentando salvar seu povo, poucas famílias, a maioria crianças órfãs, aquilo era horrível de ver.
Messias estava ferido, mal conseguia andar, o que o salvou foi a idéia de pular da ponte para tentar se salvar, algumas mulheres morreram tentando proteger seus filhos, os soldados pegaram algumas crianças e as levaram para um convento ali perto, Padre Amaro, não encontrando as outras mulheres da Aldeia o deixara ainda mais raivoso.Messias ficara na beira do rio desacordado , rezara para que sobrevivesse, todos tinham consigo uma dor descomunal, era uma dor que vinha da alma, nada poderiam fazer a não ser chorarem e orarem.
As mulheres da Aldeia estavam sentindo tal acontecimento o máximo de crianças que podiam proteger eram as menores, Constança culpara as mulheres da Aldeia pela morte de Sitara, esse ódio contaminara outros ciganos e estes expulsaram as Mulheres da Aldeia do acampamento, deixaram então as crianças com os ciganos e foram a procura de Messias no leito do rio, encontraram no quase morto, fizeram o que fora possível, morreu nos braços de Maria, seu amor tão nobre e sincero.
Então elas não tinham pais para onde irem, partiram para Espanha, Matilda procuraria o jóia então fugiriam para Portugal, a quando a revoluçào acabassem encontrariam as crianças que deixaram aos cuidados do Padre João.E assim fizeram.
Sara , em Belo Horizonte cuidara de uma casa espírita , Ester estava crescendo como uma menina sadia e muito esperta, frequentemente estudavam o evangelho. Um dia sua sogra amada Sofia a chamara em seu quarto, Sara e Pedro vendo Sofia só resolveram morar junto a ela. Sofia estava doente,sofria do coração, então esta fez uma revelação a Sara.
_ Minha Nora querida, minha netinha está linda, tem quase três anos e continua encantadora. sei que em breve não mais estarei aqui, eu preciso que me prometa uma coisa muito importante.
_ Está me assustando Sofia.
_ Não fique assim, por favor, em breve conhecerá mulheres que fizeram parte de seu passado longíncuo revelado por nosso amigo Messias de Aruanda , na casa espírita... já sabe que nossa Ester já fora Ester no seu passado então tenha fé e lute pela sua evolução, pois sabemos que tem a força em seu coração e principalmente a vontade de ajudar, ensine para a nossa Ester a alegria de servir em nome de Jesus Cristo.Meu filho Pedro a ama muito e tem por você muita admiração, foi um companheiro de outrora , vivam esse amor intenso e sejam felizes na paz de Cristo.
Pedro fora adotado por nós e queremos que ele saiba que nós o amamos muito, ele não sabia até ontém.
_ Ele estava estranho mas não quis me dizer.
_ Ele a ama , mas não fique triste , nós vamos servir a Deus sempre , ele saberá o que fazer, seus pensamentos estão confusos, por favor diga isso a ele.
Pedro chegara aquele momento e acabou desabafando e os três se abraçaram.Pedro fora deixado na porta da casa de Sofia quando era bebê de poucos dias, hoje com seus 32 anos é um rapaz bom e honesto, sua mãe fora uma jovem que se envolvera com um traficante mas que vivia sendo amolestada por ele então grávida ela resolvera fugir vivendo na rua, encontrou a casa de Sofia sobre uma forte intuição. pedro já havia desconfiado mas nada falara a mãe, mas entendera o que acontecera, eram uma família feliz e isso era para ele uma vitória.
Passaram -se dias e Sofia faleceu, deixando a casa aos cuidados de Pedro, seu pai falecera quando ainda era jovem, foi quando Sofia se interessou pelo espiritismo fazendo-se uma mulher de luz e de amor.
Agora a família estava reduzida e a família seguira sua vida aos cuidados de Deus, Pedro tornara espírita a pouco tempo quando sua mãe se manifestara na mesa mediúnica através da psicografia e estes seguem suas vidas no caminho do amor e da caridade.
Messias agora estava aos cuidados de amigos num plano de amor num plano de amor além do corpo físico, ali prometera sempre cuidar de suas mulheres da Aldeia.
Encontrara Sara e o General que continuaram se amando embora num plano diferente desta matéria densa, ficaram um tempo andando pelas zonas umbralinas, sentiam dores na alma e no corpo pois apesar de seus conhecimentos sobre a imortalidade da alma ainda sentiam as saudades.Sentiam o arrependimento ainda teriam muito a aprender em muitas outras encarnação e assim aconteceu.
As mulheres da Aldeia chagaram a Espanha em alguns meses, estavam doentes e armaguradas, chegaram na Aldeia e foram reconhecidas por alguns mas nada falaram.Ricardo e Gustavo foram enforcados por causa da morte de Ester e Matilda.
Estava ela ali diante deles, entào alguns a chamaram de bruxas e tiveram que fugir logo pela manhã, então Matilda foi até a sua antiga casa,e desenterrou a jóia que enterrara debaixo da árvore, agora restava poucas moedas, então se lembrada da propriedade da qual o Padre Amaro havia mencionado na França, e foram atrás dessa propriedade que ficara no alto de uma colina.Lá encontrara alguns antigos empregados que ficaram sobre os cuidados de uma tia há muitos anos e que reconhecera Matilda e lá ficaram as mulheres da Aldeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário