quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Barbie....


Nós mulheres sonhamos com tuod perfeito, o homem ferfeito, o corpo perfeito, a casa perfeita, os filhos perfeitos, a vida perfeita, no entanto nos deparamos com sapos, com corpos desproporcionais, com filhos rebeldes, com uma casa com goteiras, a vida continua perfeita ao nosso modo, não é do jeitinho que queremos mas é o que merecemos, alguns ainda acham tudo muito monótona, mas se vemos assim será, faz parte da nossa crença de que aquele príncipe encantado está encantado por aí a procura da princesa na torre ou em qualquer lugar a perigo, como se nós mulheres fôssemos assim mesmo, indefesas, algumas assim são porque assim querem ser.Depende do ponto de vista de cada um, imaginem ficar esperando as coisas acontecerem o dinheiro aparecer sem merecermos, isso sim é preguiça.
Há muito tempo deixei-me prender por um sapo disfarçado de príncipe... deixei a minha vida presa, deixei-me levar pela ignorância e arrogância de quem nada do meu amor pôde merecer,e aqui estou , escrevendo num blog as minhas mémórias... cada um escreve o que bem entende só podemos esperar que um editor , que chamamos de Deus nos abençoe pelas obras que publicamos... enfim, somos sempre personagens de livros, contos de fadas, nossos heróis são reais, só ilustramos melhor para torná-los menos acessíveis...na verdade nós aceitamos muito o que o outro tem a dizer, como se o outro precisasse aprovar nossas ações, sendo assim, fazemos de nossas vidas um espetáculo para que os outros possam ver, que coisa!!! É importante a opinião dos outros mas antes devemos questionar quem somos nós, e não simplesmente aceitar e colocar as nossas vidas nas mãos de estranhos ao que pensamos...
Nossas vidas são como bossa-nova, simples e significativas, sem palavras complicadas, tudo depende da sua maneira de ver, se eu pinto um arco-íris não vou ver uma núvem escura não é?As minhas mãos só pintam o que penso , Sheakespeare não escreveria romances se nele existisse ódio e rancor..."... não haveria som, senão ouvesse poesia..."assim são as coisas da vida, tiudo o que passamos equivale ao que suportamos.
Então se estamos vivendo com um sapo...para quê sonhar com um príncipe?A solução seria transfornmar esse sapo em um príncipe encantado, agora se não conseguir ver um príncipe ali.... certamente é um sapo.Então vá a procura de seu príncipe e deixe o sapo para as sapas do brejo...Viver infeliz é coisa para quem não pode sonhar além da porteira, além do arco-íris.... como em" O mágico de Oz" sempre há soluções , e escolhas a fazer. O nosso coraçào diz quem somos, não se pode mentir para o coração mas a mentira para nós mesmos nos tornam mais ignorantes e orgulhosos .
Sempre gostei daquela boneca Barbie... acho ela um fenômeno, pois ela é nosso sonho de vida, de beleza , de status, a nossa relação com ela é muito próximo do ideal de vida, então é por isso que é tão vendida, pois ela vende sonhos... e não é tão mal assim, pois nos impulsionam a agir, a buscar coisas que nos acrescenta, nos motiva no trabalho, na aparência, é um sonho possível, mas por outro lado é senão um mercado de ilusões... o tempo passa para todos nós, as nossas escolhas diante da vida é que nos mostra aonde vamos chegar, não importa se você não é como a Barbie, mas importa de como você chegou aonde está, como são suas escolhas, de como vê o seu mundo, se ficou presa dentro ou avançou a porteira pra ver o que tinha além dali...
Querer ser como a Barbie não é bobagem, é só um incentivo, uma forma de se inspirar,é melhor do que invejar o vizinho...o trabalho não é para ser visto como uma punição, nem algo doloroso, é algo que deveria ser para nos enobrecer, para que nos tornemos mais amáveis, mais sociáveis, e mesmo melhores financeiramente, quando sabemos para quê trabalhamos ,os problemas que temos com o trabalho ou no trabalho se torna mais tranquilo, menos estressante...essa idéia da Barbie, ser uma mulher que trabalha, que vive feliz fazendo o que gosta e que naturalmente se gosta, mas essa Barbie envelhece, ela já tem mais de 50 anos,mas a idéia é a mesma, mostrar aonde podemos chegar... trabalhando.
Somos frutos de nossos pensamentos, somos exemplos , somos a mão que segura as mãos de uma criança quando esta precisa atravessar a rua, poderia ser de um cego... que importa se é você a responsável pela segurança de alguém...podem falar qualquer coisa ao nosso respeito, podemos ser considerados lunáticos, visionários , vagabundos... não importa porque o que determina quem é , será sempre o coração... quantos heróis da humanidade nos deram exemplos de amor agindo desconectadas com o mundo que viviam, na verdade estavam nos provando que o que realmente importava, o que realmente era real... quem nada entendiam eram os exatos algozes e julgadores.
Se pelas minhas mãos eu posso curar, porque me atrever a pegar uma arma?Podem me julgar pelos atos mais insanos mas o que eu fui , será sempre o passado o futuro é o agora, depende de quem sou agora...da forma exata de minhas palavras...que por acaso equivale as minhas ações, passei horrores nesta casa em que hoje me encontro, já chorei por coisas que muito me machucaram , passei por momentos tristes que não estou pronta a dizer pelo calor de minhas emoções, mas eu sei o que se passou comigo e o que ainda vivo, e hoje sinto um amor infinito no meu peito que me acalma e me protege...e em breve outras histórias poderei contar assim que eu virar as páginas escritas nesta prisão.Tenho a exata noção dos que aqui me rodeio, parece um romance de vampiros ,mas é uma realidade aproximada... nada mais mee surpreende...assim é a vida, uma Barbie acima do peso ... vivendo a vida como deve ser, com a imagem real no espelho, com auto-estima diferenciada pelo autoconhecimento, quem nada se entende, nada vive de real..

Um comentário:

  1. É isso aí! Nós somos as Barbies Tupiniquins! Hahaha! Cada Barbie tem o Ken que merece! Será?!

    ResponderExcluir