quinta-feira, 1 de outubro de 2009

APENAS PALAVRAS...DEPOIMENTO...

O amor é algo sublime demais para dizermos a qualquer hora e de qualquer maneira. O amor é algo nobre e não palavras apenas, existem tantos por ai que dizem eu te amo.Num momento onde o mundo se vê voltado para as moedas e o mercado imobiliário, enfim, nos olhamos frente o espelho e nos enxergamos ou demos aquela simples passada no olhar.
Vamos nos olhar diante dos olhos nos ver como realmente somos , nos distanciando das opiniões alheias.
O coração não é um depósito de mágoas e rancores mas um lugar para o amor, um lugar azul e não um vermelho sangue que nos lembram as paixões.Quero um coração azul com rosas brancas, uma chuva de rosas para celebrar as nossas idéias.
Anjos celebram o amor nas esferas mais altas, e nós nos empenhamos em torná-lo menor quando nos atiramos a sentimentos de negação , de egoísmo, como se fossem palavras soltas na tempestade. Nós somos caros, somos raros.
Tenho um pequeno depoimento, pois agora cada evento devo publicá-lo.
Ontém , minha filha querida estava brincando comigo, e a menor deitada e por vezes engatinhando. Deixei-as ao cuidado do pai e fui até a empresa publicar minhas postagens e mais uma página do livro que estou psicografando. Então ela se escondeu e ele desesperou-se e me culpou pois achava que ela havia saído de casa o que na verdade não aconteceu, estava eu falando com minha mãe ao telefone, eu tinha certeza que Mariana não havia saído de casa pois caso fosse ela me chamaria e se fosse possível choraria e eu a encontraria.Então desliguei o telefone e fui procurá-la ela se encontrava ao lado da televisão quietinha, então fui até ele dizer que eu havia a encontrado, ele me agrediu verbalmente diante dos funcionários dizendo que me deixaria com as meninas num trem e me mandasse embora com as meninas ... eu disse a ele que fizesse isso, nervosa pois ele me culpara de algo que fora responsabilidade dele, nào as deixei sozinha.O seu tio , que carinhosamente os chamam de Gil e um funcionario chamado Fernando presenciaram a discussão,no calor da discussão disse ele que iria até a casa de sua mãe comer uma comida decente, como se não tivesse em casa nada preparado, simplesmente me disse que eu era uma péssima mãe e eu disse o mesmo, pois fora incapaz de cuidar das meninas, estando ele em casa.
Chorei muito, pedia a Deus paciência e dignidade para que aquele momento passasse.Disse em bom tom em um ato de desabafo que não merecia aquilo e que certamente estava ali por uma situação passageira como tudo na vida, e que a justiça iria me ajudar já que a empresa merece uma auditoria pois acredito que algo está errado . Quando chegou eu estava no computador escrevendo para o meu pai e ele esteve o tempo todo ao meu lado, me sentindo constrangida pedi a ele que se retirasse pois me sentia incomodada com ele ficar lendo o que estava escrevendo.
Em todo o tempo em que estivemos casados achava que aquele ar de autoridade, a voz sempre alterada era comum, era o jeito dele e que não poderia questionar, fomos educados de modos diferentes, o que poderia fazer, e quando comecei a desconfiar da sua fidelidade comecei a questionar, sempre dei satisfação das coisas que eu fazia, era e é uma questão de educação , é como aprendemos e ensinamos aos nossos filhos, é hábito...então ele sempre se irritando e me ofendendo e sempre dizendo que eu estou desequilibrada, enfim, quem lê este blog conhece bem minha situação.
Analisando este acontecimento corriqueiro aqui em casa passo a enxergar tantas outras coisas que me eram desconhecidas até então.
Nossas vidas são o reflexo do que somos intimamente, me privei de tantas coisas em nome de outras tantas, muitas mulheres devem passar por isso também, existem milhares de lares uns em decomposição, outros se reerguendo, cada um tem uma história singular para contar, enquanto eu tiver forças vou defender a minha postura e minha dignidade, o que de errado estou cometendo? O que de fato está acontecendo?Quem somos nós para julgar atitudes alheias, somos nós que construimos o nosso caminho, podemos plantar flores, árvores pelo caminho ou simplesmente passar por ele sem dar importância para os fatos durante a jornada.
Quem de fato errou? Todos nós cometemos erros, uns podem destruir a vida de alguém outros simplesmente acontece e logo é corrigido, cabe a nós fazermos o que é certo diante de nossa consciência.
Nos comparamos sempre a pessoas ,um erro comum., pois somos únicos .Se alguém nos agride e nós com um ato de dignidade apenas nos defendemos, podemos dizer que nesta ocasião nos damos melhores diante do fato.Em muitos momentos achava que eu era a pior de todas as mulheres, hoje me vejo além do que os olhos podem enxergar, errada eu? Porque? Não fui eu que cometi tal erro, porque me culpar por um erro que não foi meu... então percebi que eu era e sou melhor diante de quem me feriu e me fere. Agora a minha fortaleza está mais direcionada a fé que possuo e na justiça que por mim será favorável.Isso para mim já é o suficiente.Podem dizer o que queserem ao meu respeito, podem me defamar como vejo que são capazes de fazer, podem me ridicuralizar mas a minha mente está em equilibrio com minhas ações.Sou perfeitamente capaz de pensar por mim e cuidar de minhas filhas e isso me torna ainda mais forte e confiante de que Deus sempre apoia seus filhos quando caminham em direção ao amor.
Aos pobres de espírito, aos ignirantes devo apenas desculpas , por não saber lhe dar com eles , a evolução é constante devo ir , eu nào posso esperar por eles , cada um dá seu passo conforme suas obras e a colheita está próxima de acontecer e que as minhas flores sejam sempre colhidas com o amor infinito que possuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário