sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MULHERES SEMPRE MULHERES

As mulheres são fadas mãe que acareciam seus filhos amados.
Somos os ventres da humanidade.
Somos o feminino e até mesmo o masculino quando a angustia toma forma.
Sãos as mães que sofreram em Tróia.
Que hoje já alteradas.
Sorriem num país do evangelho.
Mulheres troianas clamando justiça.
Mulheres brasileiras a caminho do amor.
Algumas mulheres maldosas, fazem outras sofrerem.
Mas são as mãos das mulheres de bem que aliviam as dores do mundo.
Algumas mulheres , outras mulheres mas sempre mulheres.
A vida num ritmo, num corpo em transe.
A vida mostrada na intimidade da flor.
Somos nós esculturas da vida e esculpidas pelas mãos do criador.
Algumas se deixam levar pelas atrocidades enquanto outras amamentam a humanidade com o amor fraternal.
As diversidades nos distanciam uma das outras como quem separa o joio do trigo.
Somos amas de leite, amas de paz.
Algumas nos invejam quando somos nobres.
Outras nos admiram pela força e soberania.
Muitas jovens , outras idosas , ainda outras ainda nem nasceram.
Somos crianças adormecidas.
Somos anjos e fadas ao meio da multidão.
Somos mágicas usando as mãos de luz para o bem fazer.
Curiosamente somos curiosas.
Audaciosas, determinadas e nobres.
Quando o bem se alastra em nosso peito.
Escolhemos o espelho para nos aperfeiçoar a nossa plenitude.
Sentimos penas de outras mulheres quando estas não caminham bem.
Sentimos culpadas quando a dor nos fere.
E sentimos próprias quando descobrimos que já não somos culpadas.
Nós somos apenas vítimas do preconceito de outras mulheres.
Somos mães, filhas, senhoras e senhoritas.
Mulheres maquiadas, mulheres cruas.
Somos coloridas.
Somos pálidas quando agimos com desonestidade e desrespeito.
Somos metamorfose, cascas de ovo, vôo de borboleta.
Numa cruzada feminina estamos nós sendo guiadas pelo alto por um ato de amor.
Fomos nós queimadas numa fogueira , fomos traídas .
Maltratadas e mal pagas.
Fomos rainhas em tempos de guerra e paz.
Fomos princesas beijando sapos.
Transformadoras e transformadas.
Noivas de Drácula e mulher maravilhas.
Opostas entre si diferenciadas pelo amor no servir.
Nossa Senhora Mãe do Nazareno embalam nosso sonho do amor.
Guerreiras armadas com a força da fé.
Generosidade e perseverança.
Na qualidade do esforço e da escolha.
Eu sou mais eu.
Sou mais eu diante do espelho.
Sou mais eu diante das diferenças.
Sou mais eu diante do amor próprio.
Sou mais eu quando as lágrimas limpam minha alma.
Sou mais eu quando posso num passo evoluir.
Sou mais eu quando a inveja não mais me ferir.
Sou mais eu nas minhas escolhas.
Diante da mentira do outro que nos maltratam , sou mais eu.
Na inocência do meu ser descobri quem sou eu.
E descobri que eu na soberania do meu ser posso dizer sem mais confusão do ser.
Eu sou mais eu.
E aquela outra mulher que me fez em lágrimas sem mais contendas .
Sempre serei mais eu.
Não é um carro ou um salário que te faz superior.
É na alegria de seu eu, na perfeita harmonia de amar e amor.
Quem são os que acusam ?
São sempre o que podemos em nossa essência divina acusar.
São os que crucificaram Jesus.
São os que com moedas acham que podem entrar no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário