sábado, 10 de outubro de 2009

AS MULHERES DA MINHA VIDA -PÁGINA DEZOITO


As mulheres da Aldeia ficaram na propriedade de Matilda, ficaram lá por muito tempo, mantinham uma correspondência com as crianças por meio do Padre João, que as amava com muita alegria e gratidão. O Padre Amaro retornara a Aldeia e quando descobriu que Matilda e as outras mulheres passaram por lá entrou em confronto consigo mesmo, queria recuperar uma jóia que ele acreditava ser dele como este fora aconselhado por seres trevosos, começou a caçar novamente as mulheres da Aldeia, mas acabara adoecendo e ficara de cama por muitos meses, chegaram a achar que ele morreria, mas um dos habitantes dali o sugeriu algum medicamente que as mulheres da Aldeia lhe ensinara, o padre Amaro orgulhoso não aceitara , este morreu em sua igreja sem ninguém para ajudá-lo, no dia de sua morte ninguém notara, só perceberam porque o cheiro era insuportável, a sua empregada o abandonara quando começou a trata-la com crueldade a chamando de escrava por ser negra, mas esta era liberta desde que nascera e ficara aos cuidados dele a pedido de sua mãe, o corpo ficara dias ali, enterraram-no por pura necessidade, algumas beatas ficaram chorosas mas outros em seu íntimo comemoravam. Assim que o padre morrera ficara ali seu espírito ao lado do corpo em num total desespero, seus amigos das trevas os recebeu com louvores , mas nada fora ao paraíso como ele pretendera, passou muitos anos perturbando as mulheres da Aldeia tanto as que sobreviveram a sua perseguição como também Sara que ainda ficara no umbral devido a ações passadas mas como se arrependera ficaram pouco tempo nos domínios do Padre Amaro, ali ele tinha um exército, que continuara a perseguir outros espíritos pois a vida continua, seu espírito perverso continuava a sua vida infeliz, como outros tantos.
As mulheres da Aldeia sabendo da morte do padre se sentiram aliviadas e puderam buscar as crianças do mosteiro.Sebastiana e Mercedes continuaram seus estudos e Thiago passara a viver ao lado do Padre João aprendendo as maravilhas do amor, este era uma alma livre dos dógmas da Igreja , se sentia como um pássaro livre a viver ao lado da natureza e em pouco tempo se tornara um franciscano a perambular a procura do bem fazer, sua beleza era espetacular, tinha sua alma as doces palavras do mestre Jesus Cristo, se interessava pelas forças dos astros, aprendera com sua mãe a magia e ele a praticava com amor e caridade, se tornou um médico de almas, tinha saudades de sua mãe, esta em outro plano se lembrava dele com um amor sublime, o que a fez reestabelecer e procurar o general no umbral e estes iam se renovando, mas o passado nos deixa marcas então reencarnariam para novamente viverem para se refazerem.
Sebastina e Mercedes se tornaram freiras , seguiam Thiago em suas muitas estradas,as mulheres da Aldeia estavam bem servindo a Deus, fazendo o que podiam , Thiago as visitavam quando podia,estavam agora vivendo em harmonia.Sempre se lembravam com amor de Sara e da vida de ciganos que levaram, a propriedade lhe rendiam bem , pois plantavam e colhiam.
Tudo estava correndo bem , as coisas tinham tomado rumo diferente, os filhos felizes por suas atitudes nobres, a vida continuava como antes, ajudavam os outros como aprenderam com sua vida cigana. Um dia uma visita as surpreenderam, eram agora viúvas mas ainda tinham um passado que as condenavam como bruxas, alguns habitantes da Aldeia as entregaram ao clero porque achavam serem realmente bruxas e a prova disso era que Matilda estava viva.Foram então chamadas a julgamento e estas foram também condenadas a fogueiras, por mais que pediam clemência nada adiantara pois abandoram suas famílias e Felipe acompanhara Estela a sua jornada, Gaspar acabara ficando na França e morrera na batalha, Maria perdera Messias numa luta injusta.
Presas nada podiam fazer, ficaram nas torres de Espanha até o julgamento, um soldado de Deus, seguidor do Padre Amaro a reconheceram e fora marcada a execussão, Mercedes , Sebastiana e Thiago nada puderam fazer, os três cada vez mais unidos na vida Cigana em Cristo foram absorvidos e libertos por estudarem em colégios internos e pertencerem aos franciscanos nada acontecera.
As mulheres da Aldeia foram massacradas nas prisões da Espanha, assim como Sara foram violentadas e amarradas, as roupas rasgadas, um padre amigo do Padre Amaro vingara a morte do amigo quando prometera queimar as mulheres da Aldeia, acreditara ele que a morte do padre Amaro fora arte de magia por parte das mulheres da Aldeia.
Na praça as cruzes foram estendidas Mercedes não queria ver a mãe morta na fogueira e não fora na praça, já Sebastiana e Thiago até o último momento tentaram reverter a situação.Em seu íntimo pediram perdão a Deus por tudo que fizeram e pediram a Deus que nada sentira e isso fora atendida, durante o ato selvagem de cruel, elas arderam nas chamas rezando e pedindo a Deus proteção.Matilda estava usando a jóia que tanto o padre Amaro pedira, esta fora queimada junto a ela.O Padre Amaro assistira a execussão com louvores e agradecendo aos seus aliados os esforços por encontrarem.
A vida passara a ter sentido na vida das mulheres da Aldeia pois ali vivendo entre ciganos aprenderam a arte da magia, embora em alguns momentos agiram de forma egoísta mas curaram tantas vidas, se armaram com o amor, e esse amor salvara elas contra as forças maléficas do mundo selvagem que tem num plano invisível, além dos olhos humanos, desde que poucos encarnados possam ver.
Agora a alma das mulheres da Aldeia estavam na vida de três jovens membros da divina ordem de Deus, dos amigos Franciscanos.seguiram suas vidas como cidadãos do mundo, verdadeiros mensageiros divinos, o que Thiago aprendera com a mãe nos primeiros anos de vida o fizera crescer, tinha saudades de seu pai, um grande general que fora reverenciado pod muito tempo ainda na França mesmo após sua morte.

Um comentário:

  1. Às vezes me ponho a pensar em como é bom e como é gratificante, ler estas belas páginas de amor, de lutas e de sacrifícios humanos, em prol de uma edificação maior dentro dos desígnios de Deus para conosco, perante a lei da sua justiça imutável!!! Quero parabenizar-lhe!!! Quero agradecer-lhe!!! É tudo tão lindo!!! Confiemos em Deus sempre!!! O amor infinito de Deus nos cobre e nos protege sempre!!! E que este amor infinito te proteja e te abençoe cada vez mais... amor infinito...

    ResponderExcluir